Coluna-Ponto-de-Vista-1

MPRS denuncia por crimes sexuais homem que se apresenta como médium

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em São Gabriel denunciou, na sexta-feira, 14, um homem que, na condição de curandeiro e guia espiritual, praticou sete crimes sexuais na Comarca de São Gabriel, cinco deles contra as suas três enteadas. Conforme a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Lucas Oliveira Machado, o denunciado havia estabelecido um centro religioso na cidade de São Gabriel, local em que recebia diversas pessoas para o atendimento espiritual e realização de cirurgias de curandeirismo, inclusive com a indicação de medicamentos de uso controlado, sem a prescrição médica correspondente.
A partir de 2010, contudo, o denunciado começou a utilizar das sessões individuais para violentar as cinco vítimas arroladas na denúncia, utilizando de falsas justificativas para possibilitar a prática de atos libidinosos. Dentre essas justificativas apontadas, o denunciado chegou a dizer a uma das vítimas que ela possuía problema de infertilidade, o qual somente seria resolvido a partir da submissão desta aos atos libidinosos. Não suficiente isso, por ocasião da investigação, foi possível apurar que o denunciado também importunava sexualmente as suas enteadas, praticando contra elas diversos atos libidinosos que somente vieram a público após a mais nova delas completar a maioridade.  
Em razão da somatória dos crimes sexuais, o Ministério Público ofertou a denúncia, imputando ao acusado a prática do crime de estupro de vulnerável, por duas vezes, violação sexual mediante fraude, por três vezes, e importunação sexual, por duas vezes. Ainda foram circunstâncias apontadas na denúncia, a prática dos crimes contra descendente, em razão de motivo torpe, tendo como objetivo o controle do comportamento sexual e social das vítimas e a prática de crime no contexto doméstico e familiar contra a mulher. O denunciado está recolhido preventivamente desde 29 de março deste ano.  
O promotor de Justiça pede que pessoas que tenham sido vítimas desse tipo de crime em São Gabriel e região procure a Delegacia de Polícia ou o Ministério Público.
 
*Com informações do Ministério Público.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.