Coluna-Ponto-de-Vista-1

Quinta Conferência Municipal da Saúde reúne mais de 150 pessoas

Aconteceu durante a última sexta-feira (31), no Centro de Eventos de Santa Margarida do Sul, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o objetivo de avaliar os serviços e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde, através da representação de vários segmentos sociais.  
O evento este ano teve como tema “Garantir os direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: amanhã vai ser outro dia” e reuniu cerca de 150 pessoas entre os profissionais e usuários do Sistema Único de Saúde.  
A mesa foi composta pelo vice-prefeito Ailton Moraes Junior, a secretária de Saúde, Luciana Souto Barbosa Dias, o presidente da Câmara de Vereadores, José Nairo Fonseca, o coordenador da Conferência, Roger Cesário da Silva e a integrante da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, Paula Lamb Quilião.  
Em seu pronunciamento, a secretária Luciana ressaltou a Conferência como um importante espaço para discussão de novas ideias e criticas ao Sistema Único de Saúde, buscando a qualificação deste serviço em Santa Margarida do Sul.  
O evento teve três palestras: “Garantir direitos e defender o SUS” – Jair Rocha Oliveira, “A vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia” – Maria de Fátima Castro Mulazzani e “Olhar do usuário para visita domiciliar e o que é visita domiciliar” – Paula Lamb Quilião.  
Após teve apresentação do coral e divisão dos presentes em grupos de discussão por eixos temáticos. As propostas elencadas foram analisadas e votadas, e serão levados para a Conferência Estadual pelos delegados eleitos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.