Coluna-Ponto-de-Vista-1

ROSÁRIO DO SUL | Vereadores aprovam abertura de CPI

Na noite de segunda, 17, foi realizada a 12ª sessão ordinária do Legislativo, oportunidade que foram a votação quatro matérias da Prefeitura e uma do Legislativo, cujo requerimento foi feito pelo vereador Rogério Ustra, solicitando abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar fatos relacionados a secretaria municipal de educação, acatado pela presidência.
A sessão ocorreu às 19h, devido a realização da Sessão Solene do aniversário da cidade, que ocorreu na sequência.
O requerimento do vereador Rogério Ustra, solicitando abertura de CPI primeiramente foi acatado e a sua apreciação aprovada por unanimidade (12 votos a zero). 
Posteriormente, de acordo com o regimento interno foi solicitado pelo presidente da casa, a manifestação individual dos vereadores em participar ou não da CPI. Nela os vereadores, pela ordem Rogério Ustra, Jeferson Ortiz, Joel de Freitas Paulo, Gilson Alves e Arilton Silva da Silva pediram para participar.
Conforme o requerimento do vereador Ustra, do MDB, a abertura da CPI irá averiguar possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Educação, tendo quatro objetos de denúncia. 
Foi justificado a abertura da CPI por reclamações envolvendo populares, pais de alunos, professores e servidores além da própria visita dos vereadores a uma determinada escola e após uma reunião envolvendo a pasta de educação que ocorreu na manhã de segunda, 17 no Poder Legislativo, após convocação da Comissão de Educação da Casa. 
O pedido de abertura de CPI teve a assinatura de 10 vereadores e agora cumpre o seu rito regimental tendo até amanhã, 26, o prazo para definição de membros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.