Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna "Focado nos fatos" com o Tenente Duarte

Esta coluna visa levar ao público de forma breve e resumida, informações, divulgação de eventos locais, opiniões, comentários sobre os fatos ocorridos que tiveram grande repercussão na mídia em geral, e também um pouco de política e esporte. Não é intenção deste colunista ofender alguém, mas sim, criar mais um instrumento de comunicação e também abrir espaço para uma troca de ideias sobre os temas abordados.

Anunciei na edição passada, que no dia 2 de Maio, as entidades de classe, ASOF, AOFERGS, ASSTBM e ABANF, entregaram ao Deputado Estadual Tiago Duarte, Presidente da sub comissão de reestruturação do Ipê Saúde, uma proposta atinentes aos Militares Estaduais do RS.
Desta Vez foi o CPERS- Sindicato de São Gabriel- 41º núcleo  realizou no dia 17 de Maio ( Quarta Feira) a Plenária Regional em defesa de um IPÊ Saúde, Público e de qualidade.
O evento ocorreu as 17h30 no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel, com a presença de lideranças de vários segmentos do funcionalismo Estadual e Municipal, bem como aberto  aos usuários do Ipê Saúde.
Vejo como de suma importância esses movimentos, uma vez que as entidades de classe dos servidores, não podem aceitar essa proposta vinda do Governo do Estado que acaba fazendo com que o funcionalismo pague esta conta, comprometendo ainda mais seu salário e consequentemente seu sustento familiar.
 
SÃO GABRIEL  “PROGRAMA CIDADE ILUMINADA”
 
A Cidade de São Gabriel RS avança no programa “Cidade Iluminada”, programa este que prevê a substituição de 6,5 mil pontos de luz, chegando hoje, num total de 43 bairros, 25 já receberam as novas luminárias de Led, atingindo  54%.
 
ANTIGA ESTAÇÃO FÉRREA DE SÃO GABRIEL- REFORMA
 
Para quem lembra, este é o Prédio da Antiga Estação Férrea de São Gabriel, atualmente utilizada pelos feirantes, pequenos produtores de São Gabriel.
No momento está passando por uma reforma, com previsão de conclusão, até Outubro deste ano. O município está investindo um valor de R$ 700,000, VERBA Oriunda de Emenda Parlamentar do Deputado Danrlei.  Mais ao Fundo dá para observar o Museu da FEB.
 
No Esporte Profissional:
O EC São Gabriel, No Dia 13 Maio, jogando fora de casa na cidade de Pelotas enfrentou o Pelotas FC., onde perdeu pelo placar de 1x0 com esse resultado  o EC São Gabriel assume o 6º lugar na classificação
O que chama a atenção é o fato ocorrido com relação á equipe do Guarani de Bagé que até o momento lidera o grupo “ B da Divisão de acesso” com 10 pontos e por conta da derrota no último sábado dia 13, onde perdeu sua invencibilidade para a equipe do Lajeadense pelo placar de 2x0, acabou demitindo o Técnico Hélio Vieira e sua equipe.
Imaginem meus amigos, se o clube não estivesse com essa campanha..
 
No Esporte Amador:
No campeonato Brasileiro do Ginásio São Gabriel, na última rodada, dia 12 de Maio ( sábado) com os seguintes resultados:
1º)Fluminense       1    x   0   São Paulo      
2º)  Atlético           2    x   2   Inter
3º)  Palmeiras        4    x   0   Flamengo           
4º)  Grêmio           4    x   1   Cruzeiro
 
Próxima rodada prevista para dia 20 Maio (sábado) com os seguintes jogos, com inicio ás 13h30, campo de Esportes da escola Ginásio São Gabriel:
Inter  x  Flamengo
Grêmio  x  Fluminense
Cruzeiro  x  São Paulo
Atlético    x   Palmeiras.
Até o momento, o Grêmio continua na liderança do campeonato.
 
Um até breve aos amigos sempre com a proteção de Deus.
 
Comentários, opiniões e sugestões, serão bem vindas, podendo ser enviadas via whatsapp (55) 99653.1789

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.