Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna "Focado nos fatos" com o Tenente Duarte

Esta coluna visa levar ao público de forma breve e resumida, informações, divulgação de eventos locais, opiniões, comentários sobre os fatos ocorridos que tiveram grande repercussão na mídia em geral, e também um pouco de política e esporte. Não é intenção deste colunista ofender alguém, mas sim, criar mais um instrumento de comunicação e também abrir espaço para uma troca de ideias sobre os temas abordados.

GOVERNO FEDERAL “ Programa + Médicos”

O Governo Federal anunciou na última sexta feira, dia 19, o edital para o “programa mais médicos”, inscrições vão até 31 de maio, abrangendo 1.994 municípios de todas as regiões do Brasil e um total de 5.970 vagas em aberto.

A prioridade é para médicos brasileiros formado no país, mas também aberto para profissionais, formados no exterior ou extrangeiros.

Profissionais passarão a receber incentivos pela permanência de 48 meses no programa e por atuarem nas regiões de vulnerabilidade, incentivos financeiros que poderão chegar a R$ 120.000, ou  20% do total recebido no período de 48 meses no programa, fica  garantido o direito à licença maternidade de 6 meses e paternidadepelo período de 20 dias.

Destas 5.970 vagas, 1.000 médicos serão alocados para atuarem na Amazônia legal.

E aqui faço uma referência ao revalida, que não foi cogitado neste programa, mas que anteriormente em outras situações, foi bastante questionado.     

NA POLITICA GABRIELENSE:

Quero destacar a atuação do  Vereador Kiko Lopes, que na última semana entrou com vários pedidos de providências, solicitando serviços de patrolamento e encascalhamento de diversas ruas, para os Bairros Gabrielênse, Santa Isabel, Bela Vista, Élbio Vargas, Santa Regina, Santa Clara e Santa Brigida. Também teve uma reunião na última quinta feira (25) com o Prefeito Municipal Lucas Meneses, para tratar desses e outros assuntos.  

Também esteve recentemente cumprindo agenda no interior do Município, onde se reuniu com moradores da grande Catuçaba, ouvindo reinvindicações, sugestões, demandas daquela localidade, dentre os assuntos, destacou:

- As condições de trafegabilidade das estradas;

- Assunto referente às linhas de ônibus escolares e linhas do interior à cidade

- Situação dos abastecimentos de água, devido á estiagem;

- Implantação de uma antena e sinal de internet na localidade.

Este é o verdadeiro papel de nossos representantes, ouvir os anseios do povo e tentar sempre solucionar os problemas das comunidades.

No esporte profissional:

O EC São Gabriel, no último compromisso, jogando fora de casa na cidade de Venâncio Aires, enfrentou o Guarani-VA, conseguiu uma vitória  pelo placar de 1 x 0, fechando a rodada com 8 pontos, assumindo o 5º lugar na classificação.

Próxima rodada vai ser em casa, no domingo, dia 28 de maio, 15h, contra a equipe do Inter de Santa Maria, que no momento está com 9 pontos, em 4º lugar. O EC São Gabriel conta com a presença do seu torcedor para conseguir mais uma vitória, passando a ter a possibilidade de ingressar no G4, da série B, da Divisão de acesso.

No esporte amador:

No campeonato brasileiro do Ginásio São Gabriel, a próxima rodada, prevista para o dia 26 de maio (sábado),  com inicio às 13h30min, no campo de Esportes da Escola Ginásio São Gabrie tem os seguintes jogos:

Fluminense    x   Palmeiras

Flamengo  x   São Paulo

Grêmio   x   Atlético

Inter    x   Cruzeiro

Um até breve aos amigos sempre com a proteção de Deus.

Comentários, opiniões e sugestões, serão bem vindas, podendo ser enviadas via whatsapp (55) 99653.1789.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.