Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coquetel apresenta azeites extravirgens produzidos em São Gabriel

Na noite de sexta-feira, dia 26, foi realizado no espaço Café Lecy, junto a loja Varellla Velas (localizada na BR-290), um coquetel de harmonização dos azeites extravirgens Safra 2023, Casa Gabriel Rodrigues e Itacolomy.
 
















O coquetel foi aberto ao público e contou com a presença de autoridades de todo o Estado, como Nino Oliveira Lima, que r
epresentou o Secretário Estadual de Agricultura, Giovani Feltes
O evento teve como intuito mostrar à comunidade e a região, o grande potencial que a rota das oliveiras vai trazer ao desenvolvimento turístico e a grande qualidade dos azeites produzidos em São Gabriel.
Segundo Marco Aurélio Cunha que, juntamente com sua esposa Maria Cristina, são proprietários da Fazenda Passo do Jacaré e detentores da marca "Casa Gabriel Rodrigues", o investimento em olivicultura vem desde 2012 e entre erros e acertos foi crescendo e aprendendo dia a dia.
"A olivicultura é uma grande alternativa de médio e longo prazo em substituição às culturas tracionais que estão sofrendo com secas e enchentes terríveis. A oliveira é uma planta que é imune a tudo isso", ressaltou.
Proprietários da Itacolomy, cujo azeite é processado na Casa Gabriel Rodrigues, os empresários Guilherme Oliveira e Antônio Ramalho destacam que a produção foi excelente neste ano.
"Começou com o pé direito, pois, tanto o nosso azeite, quanto o deles teve uma excelente produção e o atendimento por parte deles foi muito bom. Estamos em crescimento para poder atender tudo isso", destacou Guilherme.
Já Antônio Ramalho ressalta que a safra surpreendeu, pois, a expectiva era produzir cerca de 4 mil litros de azeite, mas teve produção perto de 6 mil litros.
"A seca não atrapalhou as oliveiras, ainda mais no Azevedo Sodré que é uma areia só. Agora, o objetivo é comercializar todo esse montante de azeite, que é de altíssima qualidade", destacou Ramalho.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.