Coluna-Ponto-de-Vista-1

Divulgado Edital para eleição dos Conselheiros Tutelares

Através do Edital nº 001/2023, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – COMDICA, abriu as inscrições para os interessados em concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar em Santa Margarida do Sul. As eleições vão ocorrer no dia 1º de outubro de 2023, de forma aberta à comunidade, sendo escolhidos 05 (cinco) Conselheiros Tutelares titulares e 05 (cinco) Conselheiros Tutelares suplentes.
O valor do subsídio pago ao Conselheiro Tutelar é de R$ R$ 1471,65.
As inscrições iniciam dia 25 de abril e encerram em 22 de maio de 2023. Podem ser realizadas na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, localizado na Avenida 17 de Abril, junto à Comissão Especial do Processo Seletivo.
O processo seletivo se dará em duas etapas: preliminar e definitiva. Para realizar a inscrição preliminar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e apresentar os documentos solicitados no Edital (Item 3.3).
Os candidatos com inscrições preliminares deferidas passarão para a segunda etapa da seleção, que consiste em apresentação de laudo médico e atestado psicológico que comprove aptidão do candidato, participação em curso preparatório e realização de prova objetiva de conhecimentos específicos de caráter eliminatório, onde deverá acertar 60% das questões.
Vencidas as fases anteriores, os classificados serão habilitados como candidatos para sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo, uninominal e secreto.
Esclarecimentos de dúvidas e pedidos de informações podem ser solicitados pelo WhatsApp (55) 3615-3132 ou pessoalmente junto à Comissão Especial.
O Edital completo está disponível através do link: https://l1nk.dev/1BGJq

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.