Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel tem saldo positivo de geração de emprego, destaca Prefeitura

Uma notícia divulgada nas redes sociais da Prefeitura apresenta números muito positivos no que tange a geração de emprego no município. 
Segundo a reportagem, dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, vinculado ao Ministério do Trabalho – São Gabriel apresentou um saldo positivo de geração de empregos com carteira assinada no mês de março, último mês consolidado nos dados oficiais. Ao longo do mês, o levantamento registrou 332 admissões e 299 desligamentos, com um saldo positivo de 33 postos de trabalho, o que representa uma variação relativa de 0,37%. 
No acumulado do ano, o saldo e o índice são os mesmos, com 790 admissões e 757 desligamentos. O desempenho positivo apesar da prolongada estiagem e do cenário de retração da economia é considerado um sinal da vitalidade econômica do município e de medidas para criar um ambiente favorável para a expansão e criação de novos negócios, como a Lei da Liberdade Econômica, Sala do Empreendedor e outras medidas recentes pela geração de renda e criação de empregos em São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.