Coluna-Ponto-de-Vista-1

Apoio para promoção de Entrância no Foro de Rosário e demandas na educação foram solicitadas por Rosário em interiorização da Assembleia Legislativa

Presidente da AL, deputado Vilmar Zanchin recebeu pedido para audiência pública que visa elevar Entrância do Foro de Rosário para Intermediária
 
Pautas importantes relacionadas diretamente a Rosário do Sul foram encaminhadas durante a realização da interiorização da Assembleia Legislativa na Fronteira, durante o Movimento pela Educação e Fórum Regional do Desenvolvimento, que ocorreu nesta sexta-feira, 16, em Sant’Ana do Livramento. Alisson Sampaio, Edmundo da Rosa, Guma Júnior e Márcio Valles representando o parlamento, entregaram ao presidente da AL, Vilmar Zanchin, ofício no qual toda a sociedade rosariense solicita a promoção da Entrância Judicial do Foro rosariense de inicial para intermediária. 
No ofício é apresentado além de números de processos, todos os problemas hoje enfrentados no judiciário em Rosário do Sul que tem grande número demandas atrasadas por não possuir uma terceira Vara Judicial na cidade.
 
Com a representante da SEDUC/RS, foram solicitados dois importantes pedidos relacionados a educação em Rosário do Sul
 
No ato, o presidente Alisson explanou ao deputado Zanchin o apoio para a realização de uma audiência pública com a participação da AL no debate. O presidente da Assembleia foi sensível a necessidade. A demanda foi protocolada no evento. Atualmente são mais de 16 mil processos das duas Varas da Comarca, com demandas de atraso que chegam a 8 mil processos, e todo uma alavancagem de problemas decorrentes pela falta de uma 3ª Vara, que inclui temas como o alto número de presidiários na casa prisional da cidade que está superlotada, entre outros.
Ainda ao final da interiorização em Sant’Ana, Alisson e os demais vereadores Márcio, Guma e Edmundo, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Ribeiro, da secretária de educação Jalusa e da sua assessora Administrativa Alexandra Becker realizaram encontro com a representante da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC/RS), diretora pedagógica Letícia Grigoletto.
Na ocasião foi demandado a SEDUC/RS sobre a ampliação da escola Anchieta, no Bairro Ana Luiza, para ter o Ensino Médio para alunos desta populosa região da cidade e também sobre a urgentíssima situação relacionada ao transporte escolar, onde o Estado do RS estaria negando-se a transportar alunos da rede estadual, que não sejam somente do Ensino Médio ou da escola Coronel Breier, localizada na Corte, 1º Distrito de Rosário do Sul. Os dois pleitos serão tratados posteriormente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.