Coluna-Ponto-de-Vista-1

CASO GABRIEL | Justiça Militar define futuro de policiais na próxima semana

A Justiça Militar realizará na próxima semana o julgamento definitivo dos réus pela morte do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, morto durante abordagem policial mal-sucedida em São Gabriel, em agosto de 2022. O julgamento acontecerá na sede do Tribunal de Justiça Militar gaúcho, em Porto Alegre, na quarta e quinta, 19 e 20 de julho.
Os réus, sargento Arleu Junior Jacobsen e soldados Raul Veras Pedroso e Cleber de Lima respondem na Justiça Militar pelos crimes de ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Na Justiça comum, eles respondem por homicídio triplamente qualificado.
"O crime de homicídio (de competência do Tribunal do Júri) não se confunde, mas se vincula, a este Processo Penal Militar. Por isso, a expectativa é de que se consolidem as teses coerentemente descritas pela acusação e, assim, seja feita a justiça", afirmou em nota a advogada da família de Gabriel, Rejane Igisk Lopes.
A expectativa é de que os policiais venham a ser excluídos da corporação. No dia 19, os réus serão interrogados e no dia seguinte, a partir das 13h, acontece o julgamento no plenário da 1ª auditoria militar da Justiça Militar do Estado, na sede do TJM em Porto Alegre.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.