Discussão em Sessão vira assunto nas redes sociais
Uma discussão na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, 25, foi assunto nas redes sociais nesta quinta-feira, 27.
Tudo começou quando o vereador Pepeca Bertazzo, do PDT, fez críticas à oposição que ao invés de ficar enxergando só defeitos, poderia elogiar coisas boas que o Governo faz como o Albergue Municipal.
"É muito fácil enxergar só defeitos, cai um prédio a culpa é do prefeito. É fácil falar dos bairros, mas eu conheço bairros há muito tempo e não apenas agora, que sou pré-candidato ao cargo A ou B. Eu falei há mais de um ano, aqui nesta Casa, que os discursos que aqui se alinhavam eram discursões de candidatos políticos e eu tava certo, pois, aqui temos dois pré-candidatos da Câmara à Prefeito", explanou.
No entanto, o clima esquentou quando o vereador sugeriu que, ao invés, de trazer secretários que se convocasse então, o Prefeito Lucas Menezes para falar dos feitos. Foi aí que uma colega pediu aparte e ao ser negado, se dirigiu ao vereador com o termo "Sacanagem" diante da negativa e foi aí, que a discussão começou:
"Sacanagem, não, primeiro lugar, respeito", disse Pepeca que logo ouviu que o mesmo também teria que respeitar as colegas vereadoras e ouviu ainda que este fosse gritar com a sua esposa em casa.
"Eu não desrespeito ninguém e não aceito que venham mandar eu gritar com a minha mulher ou com ninguém. Sou contra vitimismo e pergunto as vereadoras: quantas asssessoras mulheres elas têm?", questionou.
O debate acalorado entre os vereadores gerou questionamentos nas redes sociais sobre a autoria das falas dirigidas ao vereador.
E para falar sobre o tema, o Coluna Ponto de Vista ouviu os três parlamentares.
Pepeca disse que mantém as declarações acima proferidas e lamenta a postura das colegas.
MALU DIZ QUE APENAS PEDIU RESPEITO A COLEGA JANA
A vereadora Malu Bragança, do Patriota, conversou com a reportagem e disse que, no momento, em que Pepeca falava, ela precisou sair do plenário para atender o telefone e quando retornou, viu o colega gritando com a vereadora Jana França.
"Minha única atitude foi requerer uma Questão de Ordem, que é o mecanismo para requerer algo à Mesa Diretiva e pedi que ele respeitasse a colega, porque somos só duas mulheres ali dentro e merecemos respeito, mas que se ele quisesse gritar, que se retirasse de dentro da Câmara. Apenas isso", declarou a vereadora que acrescentou ainda, que possui assessora sim, a exemplo, da colega Jana, o que segundo ela, foi exposto de forma equivocada pelo colega. A vereadora disse ainda que lamenta que, de forma tendenciosa, algumas pessoas tentaram atribuir a ela em postagens a autoria das expressões "vai gritar com a tua mulher" e "sacanagem".
JANA DIZ QUE AS FALAS SÃO DELA
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a vereadora Jana França, do PODEMOS, disse que as falas proferidas por ela, ocorreram num momento de stress, após o colega vereador se exaltar e gritar com ela.
"Quem pediu aparte fui eu e não a vereadora Malu. Quem falou "sacanagem", também fui eu, numa força de expressão e, inclusive, eu nem iria confrontar o colega, aliás, iria concordar com o fato do prefeito vir até esta casa para esclarecer alguns asssuntos, pois muita coisa que acontece, inclusive não chega para ele. Eu pedi aparte para isso, mas como ele não me concedeu, eu usei a força de expressão "sacanagem" e a partir daí, ele começou a gritar e eu não iria aceitar que ninguém gritasse comigo, por isso, tanto eu, como a vereadora Malu apenas pedimos respeito. Se falei algo, peço desculpas, porém jamais deixaria injustiças acontecer, como atribuir a colega Malu, coisas que não foram ditas por ela", finalizou.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581