Coluna-Ponto-de-Vista-1

Dobra o número de pessoas procurando o Albergue Municipal

Funcionando desde o último dia 24, o Albergue Municipal Noturno Adriane Langmantel Gonçalves tem tido uma procura muito grande.
O novo serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social funciona na rua Coronel Sezefredo, 1064 (abaixo do Banco do Brasil), das 19h às 8 horas, e é destinado a pessoas em situação de rua.
Para acessa-lo, o usuário deverá fazer cadastramento prévio pela equipe técnica do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), na rua Barão de São Gabriel, 803. Em feriados e finais de semana, o interessado deverá procurar o serviço no dia útil anterior. Casos urgentes ou demandas específicas serão resolvidas pelo Plantão CREAS, através do fone (55) 99678 0708.

Em frente ao Hospital Militar não há mais pessoas dormindo

Inicialmente com 3 pessoas, na última semana, a procura pelo Albergue dobrou, chegando assim, a 6 pessoas acolhidas no local, o que fez por exemplo, que pessoas deixassem de dormir em frente ao Hospital Militar, o que diariamente vinha se notando.
Por outro lado, algumas pessoas seguem dormindo ao lado da Estação Rodoviária. Em conversa informal com a reportagem, estes informaram que ainda querem permanecer ali por decisão própria.
"Temos recebido em média de 3 a 4 pessoas, na semana passada, inclusive recebemos 6 pessoas. Alguns optaram por permanecer ali ao lado da Rodoviária. Entretanto, os que estavam em frente ao Hospital Militar, foram para o Albergue", destaca Mireli Fiorenza, coordenadora de Assistência Social.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.