Coluna-Ponto-de-Vista-1

Bombeiro Gabrielense é agraciado com "Voto de Louvor" por ato de bravura

Em um ato de bravura e heroísmo que emocionou a comunidade, o bombeiro Lucas Celso Jobim Strieder foi homenageado na Sessão Ordinária desta quinta-feira (28) na Câmara de Vereadores. O motivo da homenagem foi a corajosa intervenção de Strieder em uma situação de prevenção de suicídio ocorrida na Ponte do Rio Vacacaí na semana passada, mesmo estando de folga naquele momento.

O "Voto de Louvor" e o reconhecimento da comunidade gabrielense foram entregues a Strieder pelo vereador Elson Teixeira, do Partido Liberal (PL). O Sargento Strieder, filho de Celso Antônio Strieder e Maria Jobim Strieder, tem 33 anos de idade e ingressou na corporação em julho de 2017. 
Durante sua carreira, ele serviu em Tramandaí e Porto Alegre e atualmente integra o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (2ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militares) na cidade de Rosário do Sul.

O vereador Elson Teixeira, ao fazer a entrega da honraria, destacou não apenas o ato de bravura de Strieder, mas também sua trajetória de luta e perseverança, que incluiu trabalhar ao lado dos pais nas Hortaliças Strieder quando criança. Além disso, o vereador ressaltou a competência do bombeiro como profissional.
O 1º Tenente QTBM Raul Wagner Sturmer, Comandante do Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul, elogiou a ação de Strieder e expressou sua satisfação com o desfecho bem-sucedido da ocorrência. Ele destacou a coragem e dedicação do Sargento Strieder, afirmando ser uma honra tê-lo em seu efetivo.
Em resposta, o Sargento Strieder agradeceu ao vereador Elson Teixeira e ao Poder Legislativo Gabrielense pelo reconhecimento. Seu gesto de coragem e empatia demonstra o comprometimento dos bombeiros com a segurança e bem-estar da comunidade.
A homenagem a Lucas Celso Jobim Strieder é um exemplo do reconhecimento merecido a indivíduos que, mesmo fora do dever de serviço, demonstram coragem e solidariedade em situações críticas, contribuindo para a segurança e o bem-estar da sociedade gabrielense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.