Coluna-Ponto-de-Vista-1

Pompeo de Mattos participa de reunião que discute proposta de destinar 6% do imposto de renda aos Fundos de Apoio a Idosos e Crianças

Na manhã de ontem, o Deputado Federal Pompeo de Mattos participou de reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas para o Idoso na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para debater uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que visa alocar automaticamente 6% do Imposto de Renda para os fundos municipais, estaduais e nacionais destinados ao amparo de pessoas idosas, crianças e adolescentes.

Sob a liderança do deputado Burman, a comissão da frente parlamentar reúne representantes de diversas entidades comprometidas com o bem-estar dos idosos, destacando-se a FECTIRGS, FETAPERGS, SESC, Conselho Estadual da Pessoa Idosa, FGJAI, EMATER, PUC e FAMURS, entre outras. Esta iniciativa visa assegurar que os recursos sejam direcionados de forma efetiva para aqueles que mais necessitam, contribuindo para o fortalecimento da assistência aos idosos e às crianças.
A proposta discutida ontem busca alterar o artigo 159 da Constituição Federal, estabelecendo a destinação automática dos 6% do Imposto de Renda, com o objetivo de proporcionar um amparo mais sólido às pessoas idosas, crianças e adolescentes em todo o estado. A iniciativa está alinhada com a crescente preocupação com o envelhecimento da população e a garantia dos direitos desses grupos vulneráveis.
Os membros da Frente Parlamentar estão unidos na luta em prol dos direitos das pessoas idosas e se comprometem a levar essa proposta e outras ideias valiosas ao Congresso Nacional. A colaboração entre organizações da sociedade civil e legisladores é fundamental para a melhoria das políticas públicas e a promoção do bem-estar das camadas mais vulneráveis da população.
"Tenho orgulho de estar junto na luta em defesa do direto das pessoas idosas no parlamento nacional e de levar as boas ideias para o Congresso", destacou Pompeo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.