Inserir-um-subt-tulo-18

CONQUISTA INÉDITA | Menna Barreto se classifica para o Arena Geração em Santa Maria

O Instituto de Educação Menna Barreto se classificou recentemente para participar do palco do Arena Geração em Santa Maria, do programa Geração Consciente. O evento está agendado para o dia 24 de novembro, em Santa Maria, das 9h às 11h30min, e reunirá escolas de todo o Estado em uma competição cultural e educacional.
Dentre as 353 escolas que participaram das etapas do Programa Geração Consciente, apenas as 150 primeiras colocadas no ranking terão a oportunidade de participar deste emocionante evento.
 
Os 100 alunos e 7 professores inscritos do Menna Barreto, juntamente com profissionais da área da saúde, incluindo Andréia Suchard Pires, Meire Goulart da Silva, Lucélia Ramires Rodrigues, Rafaela Ferreira Schmidt, Francislene Azambuja da Silva e a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel, Rosângela Bohrer, estarão ativamente envolvidos em várias tarefas e jogos que abordarão temas críticos.
 
Os temas trabalhados incluem bullying, racismo, empatia, emoções e sentimentos, saúde sexual, gravidez na adolescência, IST's (Infecções Sexualmente Transmissíveis) - prevenção, tratamento e conscientização, além do abuso de álcool e drogas. Esses tópicos essenciais serão discutidos e abordados no palco do Arena Geração, destacando a importância da educação e conscientização sobre questões relevantes da sociedade.
 
O evento será uma oportunidade única para a Escola Menna Barreto representar São Gabriel e demonstrar seu compromisso com a formação de alunos conscientes e informados. Os pontos acumulados nas etapas anteriores, juntamente com os obtidos no Arena Geração em Santa Maria, determinarão o vencedor do Programa Geração Consciente de 2023.
Esta é uma realização notável para a comunidade educacional e para a cidade de São Gabriel, que está orgulhosa de ver seus jovens envolvidos em questões tão importantes para o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade mais justa e consciente.

SAIBA MAIS:
O Geração Consciente é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul realizada por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS), em parceria com Secretaria Estadual da Educação (SEDUC/RS), Programa RS Seguro, UNESCO e UNAIDS.
Trata-se de um jogo cultural e educativo entre escolas da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul, que visa promover uma série de atividades durante o ano letivo. 
Por meio de ações de informação e educação em saúde, o Geração Consciente aposta no diálogo e na reflexão crítica para gerar consciência sobre alguns dos principais desafios que os(as) adolescentes vivenciam

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.