Coluna-Ponto-de-Vista-1

Protesto reúne líderes da Região pela Ponte da BR 290

Um ato pacífico na BR 290, na última sexta-feira, 1, uniu prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Centro-Oeste gaúcho em um apelo por soluções urgentes para a situação crítica da Ponte do Arroio Bossoroca, interditada há três anos.
Antes do protesto, pela manhã, uma reunião conjunta da Associação de Municípios da Fronteira Oeste (Amfro) e da União dos Legislativos da Fronteira Oeste (Ulfro) ocorreu em Santa Margarida do Sul, como parte das atividades da 24ª Exposição-Feira Margaridense.

O prefeito Lucas Menezes, durante a reunião, enfatizou a necessidade de atenção das autoridades para a precariedade da ponte e a urgência de investimentos na BR 290, incluindo sua duplicação de Pantano Grande a Uruguaiana.




Participaram do encontro o presidente da Amfro, prefeito Maher Jaber de Barra do Quaraí; o presidente da Ulfro, vereador Mário Augusto de Souza, de Quaraí; e os prefeitos Sérgio Coradini (Vila Nova do Sul), Olmiro Ricardo (Santa Margarida do Sul), além de outros prefeitos e vereadores da região.
O protesto e a reunião conjunta evidenciam a preocupação unânime das lideranças regionais com a situação crítica da Ponte do Arroio Bossoroca e a necessidade de investimentos estratégicos na infraestrutura da BR 290.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.