Coluna-Ponto-de-Vista-2

PSDB confirma convite a Sandra Weber que deve anunciar pré-candidatura à Prefeitura na próxima terça-feira

Na manhã de hoje, a médica Sandra Weber, filiada ao PDT desde sua participação na campanha para o Governo do Estado em 2022, aguçou a curiosidade da população ao confirmar uma coletiva de imprensa marcada para a próxima terça-feira, às 10h, no Empório 86. Especula-se que nesse evento ela possa oficializar sua pré-candidatura à prefeitura nas eleições municipais de 2024.
O que tem intensificado o burburinho político na cidade é a informação de que, apesar de ser filiada ao PDT, Sandra Weber teria recebido convites de membros do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

MDB se manifesta em nota
O Presidente do MDB, Júnior Jobim, em nota nas redes sociais nesta sexta-feira, 19, diz desconhecer o fato.
Em resposta a informações disseminadas nas redes sociais sobre um suposto convite de filiação à Dra. Sandra Weber, Jobim esclarece que tal decisão não foi tomada de forma colegiada e não fez parte das pautas oficiais das deliberações da executiva e diretório.
Segundo o comunicado, o MDB de São Gabriel reafirma seu compromisso com a construção da nominata e a busca por uma cadeira no legislativo como objetivos principais. Alega ainda que, institucionalmente, não realizou qualquer convite para a filiação da Dra. Sandra Weber.
Entretanto, filiados tradicionais da sigla, como Aderson Vargas, confirmam ter convidado Sandra, apenas não levaram o assunto ainda ao conhecimento da executiva do partido.

Tucanos confirmam convite
 
Por sua vez, o Presidente do PSDB, Arthur Brito, confirmou abertamente o convite, destacando a busca do partido por fortalecimento através de alianças com lideranças políticas alinhadas aos projetos de melhoria para a comunidade gabrielense. Brito elogiou as qualidades de Sandra Weber, classificando-a como uma pessoa cordial e dedicada ao próximo.

AMT Nacional diz que apoia outra candidata do PDT
Diante deste cenário, o atual partido de Sandra Weber, o PDT, emitiu uma nota através da Ação da Mulher Trabalhista (AMT) Nacional. A Presidente Juliana Brizola expressou apoio incondicional à decisão do PDT de São Gabriel, que já definiu a pré-candidatura única à Prefeitura, representada pela Vereadora Malu Bragança.

A próxima terça-feira se torna, assim, um dia crucial para o desenrolar do cenário político local. A possível mudança de partido por parte de Sandra Weber ou o anúncio de pré-candidatura no próprio PDT tendo o apoio de outros filiados da sigla promete redefinir alianças e influenciar diretamente as próximas eleições municipais em São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.