Coluna-Ponto-de-Vista-1

CPI realiza terceiro dia de oitivas e prorroga entrega de relatório final após receber nova denúncia

Nesta terça-feira, 6. a Câmara de Vereadores de São Gabriel foi palco do terceiro dia de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o contrato nº 75/2024 entre a prefeitura e a empresa BG Terraplanagem LTDA. O encontro contou com os depoimentos de Flávio Ramos Lopes, operador da retroescavadeira, e Arthur de Barros Silva, ex-coordenador da Secretaria de Serviços Urbanos.

Durante a sessão, Flávio Ramos Lopes forneceu detalhes sobre os locais onde a retroescavadeira foi utilizada, as horas trabalhadas e a fiscalização do serviço prestado. 

Em seguida, Arthur de Barros Silva confirmou que supervisionou a execução do contrato e registrou um total de 349 horas-máquina trabalhadas até o dia 19 de junho.
Além dos depoimentos, os vereadores analisaram uma denúncia recebida pelo Portal Ouvidoria. A denúncia alega que uma outra empresa, que já possui contrato com o município, estaria utilizando as mesmas máquinas da BG Terraplanagem. Em resposta, a CPI decidiu realizar uma consulta jurídica para determinar se essa questão deve ser incorporada à investigação e se haverá necessidade de prorrogar o prazo da CPI, conforme solicitado pela vereadora Malu Bragança.
"Que se faça uma nova CPI então, pois, trata-se de outra empresa. Ela não é objeto da CPI, como é a BG e as outras duas empresas", ressaltou o vereador Sildo Cabreira. O vereador Bertazzo também concordou com o colega, comparando a denúncia a um trote de telefone.
O próximo encontro da CPI está agendado para segunda-feira, 12 de agosto, às 9h, no plenário da Câmara de Vereadores. Com a decisão de incluir a nova questão na investigação, a entrega do relatório final, anteriormente prevista para a mesma data, será adiada para uma data ainda a ser definida.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.