Coluna-Ponto-de-Vista-2

Homem morto na madrugada já havia escapado de tentativa de homicídio no ano passado

Evandro foi assassinado na madruga de hoje. Foto enviada por leitores

Evandro Freitas da Silva, de 27 anos, assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (16), na Zona Sul de São Gabriel já havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio no final do ano passado.
Infelizmente, ele não teve a mesma sorte desta vez ao ser atingido por pelo menos seis disparos, a maioria na cabeça, e encontrado próximo a uma vala na Rua São Lourenço, no Bairro Élbio Vargas.
O crime, que ocorreu após a meia-noite, levanta a principal hipótese de envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com as primeiras informações apuradas pela Polícia Civil. A vítima já possuía antecedentes criminais e havia sido liberada do Presídio Estadual de São Gabriel em novembro do ano passado, como relatado pelo site A Notícia na época do tiroteio em 8 de dezembro de 2023 e também noticiado pelo Coluna Ponto de Vista.
 

Em 2023, Evandro e mais quatro pessoas, entre elas dois menores, foram alvos de um ataque a tiros na mesma região. Naquela ocasião, ele sobreviveu aos disparos, escapando com ferimentos leves.
 
Investigação em andamento
A Polícia Civil, através de novo delegado Daniel Severo,  investiga o assassinato como um possível acerto de contas relacionado ao tráfico, principal linha de investigação até o momento. O local do crime, uma área conhecida por conflitos envolvendo o tráfico de drogas, reforça essa suspeita.
Até o fechamento desta reportagem, nenhuma prisão foi efetuada.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.