Em coletiva, Malu Bragança denuncia irregularidades nas eleições municipais em São Gabriel
Na manhã desta segunda-feira, 2 de dezembro, a candidata à Prefeitura de São Gabriel pelo PDT, Malu Bragança, realizou uma coletiva de imprensa para apresentar denúncias relacionadas a supostas irregularidades durante as eleições municipais. O evento aconteceu no Auditório Ari Santin, próximo ao Fórum de São Gabriel, com a presença da imprensa, dirigentes partidários e convidados.
Acompanhada pelo candidato a vice, Evandro Obaldia Guedes, e por sua advogada, Drª Ana Paula Pinto da Rocha, Malu revelou que sua candidatura ajuizou 11 processos na Justiça Eleitoral, apontando acusações que vão desde abuso de poder econômico, compra de votos, desvio de finalidade, até o uso indevido da máquina pública em favor de adversários. Segundo a candidata, as denúncias são sustentadas por diversas provas, como vídeos, áudios, documentos e depoimentos registrados em cartório.
De acordo com a advogada, os processos podem resultar em penalidades severas, incluindo cassação de registro ou diploma, inelegibilidade por até oito anos, multas ou até mesmo a realização de novas eleições. Ainda segundo Malu, dois dos processos foram ajuizados antes do início do período eleitoral, e alguns já estão em fases avançadas, como conclusão para sentença e produção de provas.
A Justiça Eleitoral agora será responsável por analisar as acusações e decidir sobre a procedência dos processos.
Malu Bragança destacou que continuará acompanhando os trâmites legais e prometeu transparência no andamento dos casos.
Malu Bragança destacou que continuará acompanhando os trâmites legais e prometeu transparência no andamento dos casos.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581