Coluna-Ponto-de-Vista-2

Última audiência pública reforça urgência na solução dos problemas com concessionárias de energia no RS

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa que analisa a atuação das concessionárias de energia do Rio Grande do Sul (RGE e CEEE Equatorial) realizou sua última audiência pública, presidida pelo deputado Edvilson Brum e com relatoria da deputada Adriana Lara. A reunião ocorreu na sede da Famurs e reuniu autoridades como os presidentes das duas concessionárias, o presidente da Famurs, Marcelo Arruda, além de prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.
Durante o encontro, foram discutidos os graves problemas enfrentados por milhares de gaúchos que sofrem com a falta de energia elétrica por períodos prolongados — dias, semanas e até meses. Uma realidade que exige soluções rápidas e eficientes, já que o serviço falha, mas a cobrança ao consumidor permanece. 
 
Além de atuar na relatoria da Comissão, a deputada Adriana Lara apresentou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que prevê indenização aos consumidores afetados pela falta de luz. A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e reforça a necessidade de proteger os direitos dos cidadãos prejudicados pelas falhas das concessionárias.
A deputada Adriana Lara destacou a importância do trabalho realizado ao longo dos encontros: “As audiências públicas para discutir este problema aconteceram em 9 cidades gaúchas, para ouvir os desejos, as fragilidades e as angústias do povo gaúcho e agir na busca de soluções e de respostas. Não podemos olhar para o passado, discutir agora se deveria ou não ter acontecido a privatização. Temos que focar no presente e no futuro, com soluções efetivas para que o consumidor não siga recebendo a conta no fim do mês sem ter um serviço de qualidade”, informou a deputada que reforçou que não medirá esforços para buscar respostas e cobrar as devidas responsabilidades, visando à melhoria dos serviços prestados à sociedade.
Com o encerramento deste ciclo de audiências públicas, a Comissão agora se dedica à elaboração do relatório final. O documento apontará as medidas necessárias para garantir que as concessionárias respeitem os consumidores e ofereçam um serviço de qualidade e confiabilidade.
A Comissão Especial reafirma seu compromisso com os gaúchos e busca garantir que a prestação de serviços essenciais como energia elétrica esteja à altura das necessidades da população.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.