Cruzeiro vence AGEF nos últimos segundos e segue com 100% na Série Bronze de Futsal
Com emoção até os últimos segundos, o Cruzeiro Futsal venceu a AGEF por 2 a 1, na noite deste domingo (25), e manteve os 100% de aproveitamento na Série Bronze de Futsal 2025. O gol da vitória foi marcado por Leduan, a apenas cinco segundos do apito final, após um bate-rebate na área, em jogada iniciada por cobrança de escanteio. Com o resultado, a equipe gabrielense lidera isoladamente o Grupo D, com seis pontos em dois jogos.
A partida, realizada no ginásio Plácido de Castro (Chiappettão), foi marcada pelo equilíbrio e pelo bom público presente, resgatando o clima dos grandes momentos do futsal em São Gabriel.
No outro jogo da rodada, o CDM Nova Esperança superou a AABF, em Alegrete, por 3 a 1, e assumiu a vice-liderança, empatado com a SER Cacequi, ambos com três pontos. A equipe de Cacequi folgou nesta rodada.
Jogo emocionante e virada nos segundos finais
O Cruzeiro começou atrás no placar. A AGEF surpreendeu logo no primeiro minuto, em um lance despretensioso pela linha de fundo. Calango arriscou quase da bandeirinha de escanteio, e a bola encontrou o fundo da rede, abrindo o placar para os visitantes.
A Raposa reagiu apenas na etapa final. Em uma jogada construída desde a defesa, Carioca trocou passes rápidos com os companheiros e finalizou para empatar o jogo: 1 a 1.
A reta final foi de tensão. O Cruzeiro pressionava, enquanto a AGEF buscava contra-atacar explorando os erros adversários. O empate parecia certo, até que, restando cinco segundos, Leduan aproveitou a sobra na área e garantiu a vitória com um chute certeiro: 2 a 1.
Após o apito final, o técnico Luis Augusto Maurente, o Guto, destacou o desempenho de Leduan e a postura da equipe: “Um predestinado. Tem que ter confiança e finalizar mais. Bate muito bem na bola. Acho que o nosso time merecia. Procurou o jogo, propôs mais. Seria uma infelicidade não sair com a vitória”.
O vice-presidente do Cruzeiro Futsal, Eduardo Saldanha, celebrou o clássico e o retorno da torcida ao ginásio: “Foi um grande jogo. O público excelente registrado nesta noite nos faz lembrar dos melhores momentos do futsal gabrielense, com o Chiappettão sempre lotado.”
Disk-notícia:(55)9 9664.2581