Unidade Cirúrgica II recebe readequação com apoio da comunidade e iniciativa dos colaboradores
Nesta semana, a Santa Casa de Caridade de São Gabriel inaugurou o quarto 205 da Unidade Cirúrgica II – Irmã Maria Isabella Frestner, totalmente reformado e readequado. A obra foi patrocinada por Adenor e Ivanete Franzer, representando a Família Franzer e a Urbano Alimentos, que também foram responsáveis pelo patrocínio da reforma do quarto 204, entregue em fevereiro. 
O posto de enfermagem e a cozinha da unidade também passaram por readequação, com apoio das empresas Zamarck, Toninho Transportes, Brauser Materiais de Construção. 
O projeto de reestruturação da unidade foi uma iniciativa da enfermeira coordenadora Rafaela Bovoline e do técnico em enfermagem Diorge Márcio Ramos das Chagas, da UTI Geral, como parte de um projeto de extensão vinculado ao curso de Gestão Hospitalar. A proposta foi apresentada à administração da Santa Casa, que prontamente incentivou e apoiou a ideia. Em seguida, os idealizadores buscaram parcerias com a iniciativa privada, garantindo o sucesso da ação. 
Além das melhorias estruturais, os quartos receberam painéis artísticos pintados pelo colaborador e artista Ademir Marinho, reforçando a proposta de humanização dos ambientes hospitalares. A previsão é que outros três quartos da unidade também passem por readequação em breve. 
A Santa Casa agradece com entusiasmo à equipe que liderou essa transformação e às empresas parceiras, que abraçaram a causa com generosidade. Essa união é um exemplo inspirador de comprometimento com a saúde, o cuidado e a solidariedade.
 

 
.jpeg) 
 
 
 
 
 







 
.jpeg) 
 
Disk-notícia:(55)9 9664.2581