Coluna-Ponto-de-Vista-2

Justiça marca primeira audiência do caso Théo

A Comarca de São Gabriel marcou para 25 de setembro, às 13h30, no Fórum local, a audiência da primeira fase do processo sobre a morte de Théo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos. O crime, ocorrido em 25 de março, chocou a cidade e o país. O principal acusado é o próprio pai da criança, Tiago Ricardo Felber, preso desde o dia do fato na Penitenciária Estadual Modulada de Uruguaiana.
A audiência será conduzida pela juíza Liz Graetchen, da Vara Criminal, e contará com o depoimento de 12 testemunhas de acusação e defesa, além do interrogatório do réu.
Segundo a investigação, Tiago manteve o filho por horas dentro de uma caixa presa à bicicleta e, em seguida, jogou a criança da ponte do Rio Vacacaí, que liga a cidade ao Bairro Bom Fim. No mesmo fim de semana, ele já havia tentado matar o menino por esganadura dentro de casa.
O Ministério Público aponta que o crime teria sido motivado por sentimento de posse, inconformidade com a separação e desejo de vingança contra a ex-companheira. O casal havia se separado em novembro de 2024. 
 
A Justiça aceitou integralmente a denúncia, tornando Tiago réu por: 
 
- Tentativa de homicídio qualificado (cinco qualificadoras e majorante por vítima menor de 14 anos);

- Homicídio qualificado (seis qualificadoras e mesma majorante);

- Ameaça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.