Vereador Moisés pede providências para ruas e alerta sobre problema de abelhas na ponte do Bom Fim
Na sessão de quinta-feira (28) do Poder Legislativo de São Gabriel, o vereador Moisés Silveira Marques (PDT) apresentou pedidos de providência relacionados a problemas estruturais em vias urbanas e chamou a atenção para riscos causados por um enxame de abelhas localizado na ponte que liga a zona urbana ao Bairro Bom Fim.
Moisés destacou a situação da rua Francisco Dalforno, no Bairro Medeiros, onde moradores solicitaram melhorias devido às más condições da via. Ele também relatou problemas na rua Francisco Silva, no Bairro Bom Fim, que estaria com crateras e dificuldades de tráfego após recentes chuvas. O parlamentar reforçou a necessidade de patrolamento, cascalhamento e limpeza das valetas para garantir o trânsito seguro de veículos e pedestres.
O vereador demonstrou preocupação com a presença de abelhas na cabeceira da ponte Engenheiro Alfredo Bento Pereira, que dá acesso ao Bom Fim. Segundo ele, há registros de ataques a pedestres, idosos e cavalarianos, especialmente neste período em que antecede os festejos farroupilhas. Marques relatou que famílias com crianças também foram expostas ao risco e defendeu a atuação urgente do Poder Executivo em conjunto com órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros, para evitar acidentes.
O parlamentar pediu que a líder do governo, vereadora Juliana Medeiros (PL) auxilie na definição de qual secretaria poderia assumir a responsabilidade pela resolução do problema, ressaltando a necessidade de ação preventiva diante da proximidade da primavera, período em que a atividade das abelhas tende a aumentar.
Ela respondeu informando que entrou em contato com o Secretário Ammar Khatib, para verificar a possibilidade de apicultores poderem auxiliar na remoção da colmeia que estaria causando o transtorno.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581