Exclusivo | Brigada Militar exclui policiais envolvidos na morte de Gabriel Marques Cavalheiro; família vê decisão com alívio
A Brigada Militar concluiu o processo administrativo referente aos fatos de 12 de agosto de 2022, em São Gabriel, e decidiu pela exclusão do 2º sargento Arleu Júnior Cardoso Jacobsen e dos soldados Raul Veras Pedroso e Cléber Renato Ramos de Lima, envolvidos no caso que resultou na morte de Gabriel Marques Cavalheiro.
A decisão foi assinada pelo Comandante-Geral, que considerou as condutas dos três incompatíveis com a permanência na corporação. Com isso, o procedimento interno está encerrado, embora a legislação ainda permita que os acusados recorram ao governador do Rio Grande do Sul.
A advogada da família, Rejane Igisk Lopes, afirmou que os familiares receberam o resultado “com alívio e senso de justiça”, destacando que a família está satisfeita com a conclusão do Conselho de Disciplina e confiante de que o governador manterá a exclusão.
A Brigada Militar reforçou que não tolera desvios de conduta e reafirmou seu compromisso de servir e proteger a comunidade gaúcha.

%2019.48.23_74830f76.jpg)







Disk-notícia:(55)9 9664.2581