Poder Legislativo homenageia CTM pelos 40 anos de fundação e fundador João Carlos Fagundes Cardoso
O Poder Legislativo de São Gabriel entregou, na última terça-feira, 11 de novembro, homenagem à Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM) pelos 40 anos de fundação e ao seu fundador e primeiro patrão, João Carlos Fagundes Cardoso (in memoriam). A iniciativa foi proposta pelo vereador Éder Strieder Barboza (Podemos).
A sessão marcou o reconhecimento institucional ao trabalho desenvolvido pela CTM desde 1985. Criada para fortalecer o tradicionalismo no município, a entidade atua há quatro décadas na promoção da cultura gaúcha, no apoio aos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), piquetes e entidades culturais, além da formação de novas gerações envolvidas com as tradições locais. A homenagem foi recebida pelo patrão Cezarino Moreira, pelo capataz Alcebíadas Aloy e pelo presidente do Conselho de Vaqueanos, Armando Polini Marques.
O fundador da CTM, João Carlos Fagundes Cardoso, também foi lembrado pelos serviços prestados ao tradicionalismo gabrielense. Primeiro patrão da entidade, Cardoso participou da estruturação do movimento tradicionalista local e é reconhecido pela atuação voltada à preservação da cultura regional. A homenagem póstuma foi recebida pela viúva, Marli Cardoso, e por um dos filhos, João Carlos.
Ao justificar a proposição, o vereador Éder Barboza ressaltou a relevância histórica da CTM e o legado de seu fundador para a cultura do município. A Câmara registrou, por meio do voto de congratulações, o reconhecimento aos 40 anos de atuação da Coordenadoria Tradicionalista Municipal e à contribuição de João Carlos Fagundes Cardoso para o fortalecimento das tradições gaúchas em São Gabriel.








Disk-notícia:(55)9 9664.2581