Vereador Adão Santana apresenta série de solicitações e novo projeto para a Educação
O vereador Adão Santana (PL) apresentou, nas sessões de terça-feira (10) e quinta-feira (12), uma série de solicitações voltadas à educação, infraestrutura urbana e serviços essenciais.
Na sessão de terça (10), o parlamentar protocolou pedido ao Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), para que seja cumprida a legislação que garante a distribuição de materiais em Braille aos alunos regularmente matriculados. Segundo ele, a medida é fundamental para assegurar inclusão e igualdade no acesso ao ensino.
Ainda na mesma sessão, solicitou ao Executivo Municipal a inclusão da tradicional parada de ônibus da Avenida Antônio Mercado, entre os números 1800 e 1900, no projeto de instalação de novas coberturas, beneficiando usuários do transporte coletivo e moradores do Bairro São Clemente.
Também foi encaminhado pedido de recuperação do meio-fio das calçadas na Avenida das Acácias, no trecho que vai da esquina da EMEI Alcides Chagas até a Rua Fernando Lima, em frente à Escola Tiradentes.
Outra demanda apresentada foi direcionada à RGE, solicitando o reforço nas redes de distribuição de energia elétrica desde o entroncamento da BR-290 com a BR-158, em direção às localidades de Azevedo Sodré, Bom Retiro, Arvoredo, Caiboaté Grande, Lagoões, Vista Alegre, Santo Antônio e Pau Fincado, regiões que enfrentam frequentes interrupções no fornecimento.
Já na sessão de quinta-feira (12), o vereador indicou ao Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), a criação do aplicativo EducarWebEstudante. A ferramenta deverá ser utilizada por pais e responsáveis de alunos da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de aproximar as famílias das escolas e professores e garantir mais transparência sobre a vida escolar dos estudantes.
De acordo com o parlamentar, as propostas têm como foco melhorar a qualidade dos serviços públicos e atender demandas apresentadas pela comunidade.












Disk-notícia:(55)9 9664.2581