Interventor da Santa Casa renuncia após 40 dias no cargo; hospital anuncia substituto
Após cerca de 40 dias à frente da intervenção na Santa Casa, o interventor Afonso Henrique Baldan pediu renúncia ao cargo. Segundo nota oficial divulgada pela instituição nesta sexta-feira, 26, a decisão foi motivada por "razões de ordem pessoal e familiar".
A saída surpreendeu funcionários e comunidade, que passaram a questionar os motivos da mudança repentina.
Apesar do curto período no comando, Baldan recebeu reconhecimento até mesmo de lideranças da oposição ao governo municipal. Parlamentares da Comissão de Saúde da Câmara e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde elogiaram sua condução da intervenção, destacando a fiscalização mais próxima das escalas e da rotina de médicos e servidores.
Durante sua gestão, também avançaram as negociações com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul para tratar do passivo salarial da categoria.
Em nota, a Santa Casa agradeceu os serviços prestados por Baldan e informou que Heitor Dorlei Schünemann assumirá a intervenção a partir deste sábado (27), com a missão de dar continuidade às ações em andamento.
A instituição não apresentou outras explicações sobre a renúncia, limitando-se a informar que a decisão ocorreu por motivos de ordem pessoal e familiar.
Confira a nota na íntegra:
A Santa Casa de Caridade de São Gabriel informa que seu interventor, Afonso Baldan, apresentou renúncia ao cargo, alegando razões de ordem pessoal e familiar.
A instituição agradece a Afonso Baldan pelos serviços prestados, pela dedicação e pelo comprometimento demonstrados durante o período em que esteve à frente da intervenção.
Informamos, ainda, que, a partir deste sábado (27), assumirá a função de interventor Heitor Dorlei Schünemann, profissional com ampla experiência em gestão hospitalar, graduado em Administração Hospitalar pela UNISINOS e com MBA em Gestão Estratégica nos Negócios da Saúde pela ESPM, que dará continuidade às ações que vêm sendo desenvolvidas para o fortalecimento institucional e a manutenção da qualidade no atendimento prestado à população de São Gabriel.
A Santa Casa reafirma seu compromisso com a continuidade dos serviços de saúde e com o cuidado à comunidade gabrielense.
A Santa Casa de Caridade de São Gabriel informa que seu interventor, Afonso Baldan, apresentou renúncia ao cargo, alegando razões de ordem pessoal e familiar.
A instituição agradece a Afonso Baldan pelos serviços prestados, pela dedicação e pelo comprometimento demonstrados durante o período em que esteve à frente da intervenção.
Informamos, ainda, que, a partir deste sábado (27), assumirá a função de interventor Heitor Dorlei Schünemann, profissional com ampla experiência em gestão hospitalar, graduado em Administração Hospitalar pela UNISINOS e com MBA em Gestão Estratégica nos Negócios da Saúde pela ESPM, que dará continuidade às ações que vêm sendo desenvolvidas para o fortalecimento institucional e a manutenção da qualidade no atendimento prestado à população de São Gabriel.
A Santa Casa reafirma seu compromisso com a continuidade dos serviços de saúde e com o cuidado à comunidade gabrielense.








Disk-notícia:(55)9 9664.2581