Vereador Kiko Lopes cobra melhorias em infraestrutura e propõe tolerância no trânsito de São Gabriel
Em pronunciamento na Câmara de Vereadores, na última quinta-feira, 8, o vereador Kiko Lopes apresentou cobranças ao Poder Executivo e sugeriu alternativas para a mobilidade urbana e a infraestrutura do município.
Atendendo a reclamações de pais sobre o trânsito no centro entre 16h e 18h, Lopes defendeu um anteprojeto de lei que prevê uma tolerância de 15 minutos para estacionamento na saída das escolas. Como sugestão para o trânsito local, propôs que a administração estude o modelo de Mococa (SP), onde o estacionamento rotativo funciona apenas das 8h às 15h, liberando as vagas após o expediente bancário para estimular o comércio.
Na área de infraestrutura, o vereador cobrou reparos urgentes da Secretaria de Obras nos bairros Santa Clara, Gabrielense, Bela Vista e Élbio Vargas, destacando que as chuvas recentes danificaram os serviços de tapa-buracos. Ele também solicitou obras de drenagem pluvial no bairro Santa Isabel e criticou a qualidade do material usado por uma empresa contratada pelo Incra no interior, apontando que buracos profundos na região do Batovi e do assentamento Itaguaçu têm causado prejuízos e riscos aos motoristas.
Durante a sessão ordinária, também foram registradas condolências à família da servidora Mary Catarina Gomez Salgado e felicitações a todos os candidatos que disputaram as últimas eleições pela coragem de colocar seus nomes à disposição do pleito.







Disk-notícia:(55)9 9664.2581