Coluna-Ponto-de-Vista-1

Câmara de Vereadores lança a campanha "São Gabriel Sem Frestas"

Começou hoje na Câmara de Vereadores, a campanha “São Gabriel Sem Frestas”, que pretende arrecadar caixas de leite, para serem utilizadas como isolamento térmico de casas construídas de madeira e que não possuem a devida vedação na sua estrutura, contra a chuva e contra o vento. A proposta foi lançada pelo vereador Marcos Mec (PSDB), durante o pequeno expediente, e aceita pelos demais vereadores e pela mesa diretora. Quem quiser colaborar com o projeto, já pode doar suas caixas diretamente na sede da Câmara, na praça Fernando Abbott.
Este projeto é uma extensão do Brasil sem Frestas, uma iniciativa comunitária que teve início na cidade de Passo Fundo e que já chegou às capitais como Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. Agora, a Câmara de São Gabriel busca por parceiros como lojas e entidades, para arrecadação de material, portanto quem quiser se juntar ao projeto, pode entrar em contato com o setor de imprensa do Legislativo pelo telefone 3232-6040 ou pelo e-mail imprensa@camarasg. rs.gov.br.
“Nós sabemos que o inverno na nossa região costuma ser bastante rigoroso e nessa hora devemos buscar soluções criativas e que já deram certo em outras cidades, para que as famílias mais necessitadas não fiquem vulneráveis ao frio. As caixinhas de leite servem como um excelente isolante térmico e também previnem a entrada de água da chuva e de insetos, nas casas construídas de madeira e que tenham frestas aparentes”, comentou o vereador Mec. 
Tecnologia do Blogger.