Coluna-Ponto-de-Vista-1

Estado e Santa Casa de Alegrete inauguram o Ambulatório de Gestante de Alto Risco

A Santa Casa de Caridade de Alegrete e a Secretaria da Saúde (SES) inauguraram, na tarde desta segunda-feira (8), o Ambulatório de Gestante de Alto Risco. O espaço vai beneficiar com cobertura assistencial 700 grávidas por ano, das 11 cidades da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).
“As gestantes que precisarem um atendimento especializado por alguma situação de agravo à saúde terão aqui o suporte necessário já a partir deste mês de julho”, falou a secretária da Saúde, Arita Bergmann, na inauguração. Também estavam presentes no evento uma equipe de consultores do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.
O Estado repassará ao hospital R$ 34 mil mensais para manter o ambulatório, junto com o restante do valor do contrato entre entidade e governo. As gestantes terão consultas reguladas pelo Estado para dar entrada no serviço do ambulatório, que oferecerá uma equipe multiprofissional com obstetras, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fisioterapeutas. Terá atendimento todos os dias da semana.
O ambulatório fará parte da linha de cuidado materno-infantil que inicia na Atenção Básica, nos postos de saúde, proposta pela Planificação de Atenção à Saúde.
A instalação do Ambulatório de Gestante de Alto Risco foi uma demanda pactuada por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Tecnologia do Blogger.