Luxemburgo não vem mais.Muricy passa a ser o nome da vez
Em uma reunião realizada na noite desta segunda-feira, em São Paulo, o técnico Wanderley Luxemburgo comunicou ao Inter que não virá para Porto Alegre. O vice-presidente Fernando Carvalho viajou para a capital paulista e teve uma conversa reservada com o treinador e o empresário Gilmar Veloz, representante de Luxa.
– O esforço foi feito da parte do Inter. Mas o Wanderley tem outras situações de fora do Brasil e preferiu liberar o Inter para não trancar o clube, que está na Libertadores e precisa de pressa – confirmou Gilmar Veloz, empresário de Wanderley Luxemburgo.
Um dos motivos para a desistência de Wanderley Luxemburgo seria o fato de Vitório Piffero ter apenas mais um ano no comando do Inter. O técnico teme uma mudança na diretoria em meio ao trabalho, já que ele deseja um contrato de três anos.
Com o fracasso na negociação com Wanderley Luxemburgo, o preparador físico Fabio Mahseredjian permanece no Inter. Se o ex-técnico do Santos fosse contratado, traria consigo uma comissão técnica toda nova e o profissional que trabalha atualmente no Beira-Rio deixaria o clube.
O plano B do Inter seria Muricy Ramalho. No Palesta Itália, o treinador está em meio a uma guerra da direção palmeirense. Gilberto Cipullo, diretor de futebol, e Fábio Raiola, vice de finanças, vivem uma queda de braço. Um tenta derrubar o outro. Caso Cipullo saia vencedor, Muricy e Raiola deverão deixar o clube ainda nesta semana. Está seria a terceira passagem do treinador pelo Beira-Rio.
Com a manutenção de quase todo o grupo atual, o Inter deverá buscar pelo menos quatro reforços para a Libertadores. O novo técnico ajudará a apontar os nomes.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581