Coluna-Ponto-de-Vista-2

Gaúcho morto em terremoto no Haiti é gabrielense


Militares estavam fora da base no momento do tremor   
                 
O 1º tenente Bruno Ribeiro Mário, de 26 anos, morto após um terremoto no Haiti, é natural de São Gabriel. Ele serviu no Exército em Santa Maria e foi transferido para Lorena há quatro anos. Há sete meses, Bruno estava no Haiti. Ele deixou o pai, capitão reformado no Exército, a mãe, dona-de-casa, e a irmã, de 22 anos, estudante de Nutrição.


Além de Bruno, o Exército confirmou a morte do 2º sargento Davi Ramos de Lima, o soldado Antônio José Anacleto e o soldado Tiago Anaya Detimermani. Todos trabalhavam no 5º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena (SP) e estavam fora da base no momento do tremor. A médica pediatra e sanitarista fundadora da Pastoral da Criança Zilda Arns Neumann também morreu no incidente.


Inicialmente dado como morto, o soldado Bruno Ribeiro Mário, de 19 anos, de Formigueiro, homônimo do gaúcho morto no Haiti, está bem e em casa. Ele recebeu a notícia com surpresa, de acordo com sua prima, Ana Paula. Bruno estava na lista para ir na missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU), mas cumpriu um ano no Exército e foi para a reserva.


Fonte: Correio do Povo


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.