Coluna-Ponto-de-Vista-2

Yeda já assume candidatura à reeleição




Governadora disse que assumirá a candidatura dentro da lei eleitoral
Foto: Roni Rigon

Se precisava de um empurrão do empresariado de Caxias e região para assumir candidatura à reeleição, a governadora Yeda Crusius (PSDB) não só ganhou o apoio como saiu com o ego inflado da empresa Randon na tarde desta quinta-feira, ao receber elogios do diretor-presidente do grupo, David Randon. Ao saudá-la, o empresário parabenizou pelo resultado das contas no Estado na sua gestão. 

A governadora também recebeu afagos de outros políticos e empresários presentes na solenidade de assinatura de contrato para a aquisição, por parte do Estado, de 213 retroescavadeiras da empresa Randon para repassá-las para cidades gaúchas assoladas pela seca e, posteriormente, pelas enchentes. O investimento representa cerca de R$ 30 milhões em licitação vencida pela Randon. A solenidade, seguida de churrasco oferecido pela Randon, ocorreu em um espaço novo da unidade, construído para ministrar cursos de formação dos funcionários.


Com tantos elogios e trocas de gentileza, Yeda sentiu-se à vontade para vestir a roupa de candidata e verbalizar com todas as letras que é pré-candidata à reeleição para defender os feitos de sua gestão, revelando que assumirá essa condição no momento oportuno, conforme estabelece a Lei Eleitoral. Questionada sobre quando deveria assumir a candidatura à reeleição, a governadora respondeu de forma direta, sem rodeios: 

— Dentro da Lei Eleitoral. Sou pré-candidata à reeleição. Me realizo a cada dia. O projeto que apresentamos à população, seguimos desde o primeiro dia. Os resultados vão sendo cada vez mais conhecidos. Mas é um ano eleitoral com regras. Finalmente. Passamos um ano eleitoral sem regras no ano passado. Agora, é um ano eleitoral com regras e igualdade para todos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.