Ano Letivo: Reunião com diretores abre atividades
Na manhã desta terça (23), a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, deu início à preparação da volta as aulas na rede pública municipal de ensino. Uma reunião dos diversos setores da Secretaria com os diretores das escolas municipais foi realizada no auditório da Escola Municipal Ginásio São Gabriel, a fim de esclarecer dúvidas e repassar orientações para o ano letivo.
A Secretária Denise Notajárgamos deu as boas-vindas aos diretores, e salientou a importância da parceria permanente para melhorar cada vez mais a qualidade da educação gabrielense. “Viemos melhorando nosso trabalho para que a comunidade possa ser bem servida com a estrutura de ensino, e este ano, teremos muitas novidades. O Prefeito Rossano transmite o desejo de que possamos fortalecer esta parceria em prol do ensino e da qualidade da educação local”, salientou.
As responsáveis pelos diversos setores que compõem a estrutura administrativa da Secretaria de Educação repassaram documentos e orientações a serem tomadas durante este ano, como por exemplo, o Censo Escolar, a qualidade da merenda, matrículas, entre outros assuntos.
Na quinta-feira (25), será feita a abertura oficial do Ano Letivo com os professores, no Banana Café, com uma programação durante o dia. Duas palestras com os especialistas em educação, Vicente José Assencio Ferreira, com o tema “Causas Genéticas e Adquiridas que Dificultam a Aprendizagem” pela manhã e a tarde, Samara Pereira Oliboni, com “Bullying*: Políticas Públicas de Combate a sua Prática”, fazem parte da solenidade, que inicia as 7h45.
Na sexta (26), a reunião será nas escolas, com os diretores e professores. O início das aulas acontecerá no dia 1º de março, quando mais de 6.800 alunos retornam as atividades na rede municipal de ensino.
*Bullying em inglês, significa atos de violência física ou psicológica, de forma intencional e repetida, praticados por um indivíduo (chamado de bully ou valentão), ou um grupo, com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou indivíduos) incapaz(es) de se defender, que tem se tornado comuns nas escolas.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581