Coluna-Ponto-de-Vista-1

Educação inicia o Ano Letivo nesta segunda-feira



A Administração Municipal deu a largada oficial no Ano Letivo de 2010, com uma grande atividade reunindo os colaboradores da rede municipal de ensino, na manhã de quinta-feira (25). Com um dia de palestras e atividades diversas no Clube Banana Café, o evento foi aberto pelo Prefeito Rossano Gonçalves, que reafirmou o apoio a Educação gabrielense e aos profissionais que constituem o Magistério municipal.

Em seu discurso, Rossano salientou o foco dado pelo Governo Municipal em relação a educação, que concentra os maiores investimentos e também uma das principais prioridades de gestão – na qual foram investidos mais de R$ 19,8 milhões. O Prefeito lembrou a importância da Educação para a composição do caráter do cidadão, desde sua infância. 

“Depois dos pais, vocês são as pessoas mais importantes na nossa vida, e não faltará de nossa parte o apoio e respaldo ao Magistério municipal, principalmente pelas mudanças na sociedade nos últimos anos. Nos esmeramos para investir na Educação gabrielense, e temos muito a avançar neste e nos anos vindouros, e este ano começou com coisas positivas. Superamos dificuldades juntos e vamos continuar superando-as, contem conosco”, sintetizou o Prefeito, desejando um bom começo de atividade aos professores.

Após a abertura, aconteceu a apresentação da peça “Coquinho Amarelinho”, pelos peões e prendas do CTG Tarumã, baseada no premiado projeto desenvolvido pela Professora Lourdes Zanchetta e a realização da primeira palestra com o Dr. Vicente Assencio Ferreira, “Causas Genéticas e Adquiridas que Dificultam a Aprendizagem”, que deu maiores esclarecimentos sobre estes questionamentos. Segundo Ferreira, muitos mitos foram derrubados a respeito, assim como a necessidade de adaptar o sistema para o ensino de crianças com este aprendizado.

A tarde, a programação teve ainda a palestra da especialista Samara Pereira Oliboni, com “Bullying: Políticas Públicas de Combate a sua Prática”, sobre um dos temas mais polêmicos dentro da educação e suas orientações. O bullying é uma prática de violência crescente dentro das escolas públicas, e segundo Samara, os educadores tem que estar preparados para administrar e evitar o problema. A programação encerrou com uma apresentação de pagode.

As aulas voltam nesta segunda, 1º de março. Mais de 6.800 alunos estarão retornando as atividades na rede municipal de ensino, agraciada com a recente conquista do “Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar”, concedido pela Ação Fome Zero em Brasília, no mês de dezembro de 2009.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.