Educação preparada para a Volta as Aulas
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, está preparada para a volta as aulas, quando mais de 6.800 alunos estarão retornando as atividades nas 33 escolas da rede pública de ensino no dia 1º de março. Para os professores, a preparação inicia a partir do dia 23 de fevereiro, com um almoço reunindo as equipes diretivas das escolas municipais. A Secretária Denise Notajárgamos salienta que muitas novidades estarão sendo colocadas em prática neste novo ano letivo.
Ela ressalta o empenho da Administração Municipal para deixar tudo pronto para este reinício. “Teremos para começar este novo ano, um almoço no dia 23, e dia 25, abrindo oficialmente as atividades, um dia de seminários, com palestras educativas”, assevera. A programação acontecerá a partir das 7h45, no clube Banana Café, com palestras e atividades da manhã e tarde.
As principais serão com os especialistas em educação, Vicente José Assencio Ferreira, com o tema “Causas Genéticas e Adquiridas que Dificultam a Aprendizagem” pela manhã e a tarde, Samara Pereira Oliboni, com “Bullying: Políticas Públicas de Combate a sua Prática”. No dia 26, as escolas farão suas reuniões com os diretores e o retorno oficial da rede acontece no dia 1º.
A Secretária informa ainda que diversas novidades serão colocadas em prática neste ano. Entre elas, a implantação do Projeto Alfabeto, na rede municipal de ensino (aceleração e correção de escolaridade para alunos com idade defasada da série que cursa); a adoção da modalidade de turno integral na Escola Municipal Menino Jesus – CAIC (comportará 400 alunos, com seleção entre os já inscritos, cujos pais interessados deverão fazer a inscrição), a implantação da 6ª série na Escola Municipal Ferraz Neto, no Bairro Bom Fim; a municipalização da Escola Estadual Ataliba Chagas, na localidade do Batovi (que receberá 200 alunos, da 1ª a 8ª série) e a estreia do programa “Brasil Alfabetizado”, que atenderá as localidades do interior do município.
Além disso, fazem parte as reformas e padronização nas escolas municipais. “Teremos programas e iniciativas que irão a efeito a partir deste ano letivo, tudo para qualificar mais o trabalho realizado por nossa comunidade, como determinado e objetivado pelo Prefeito Rossano, além do que já foi feito e será melhorado ainda mais”, finaliza a Secretária.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581