Coluna-Ponto-de-Vista-1

PSDB mantém evento, mas adia lançamento de Yeda

A morte do secretário de Saúde Eliseu Santos (PTB) abalou o ato de lançamento da candidatura da governadora Yeda Crusius (PSDB) à reeleição. O evento tucano, realizado na manhã e início da tarde de sábado, em Imbé, foi mantido em função da estrutura organizada e dos militantes e lideranças do interior do Estado que viajaram para participar do encontro mesmo antes de o crime ter acontecido na noite de sexta-feira. A presença do deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) também inviabilizou qualquer possibilidade de adiamento. 

O clima, entretanto, era de consternação. O deputado federal Cláudio Diaz, presidente estadual do PSDB, lamentou a tragédia. "A minha fala é de pesar. O evento perde um pouco do caráter festivo, vamos evitar manifestações mais eloquentes, mas também não podemos impedir que as pessoas tenham as suas reações num ato de mobilização política", afirmou. A deputada estadual Zilá Breitenbach também mostrou-se chocada, ainda sem entender exatamente os detalhes da fatalidade que acometeu Eliseu. 

Mesmo assim, o PSDB deu uma demonstração de unidade. Cerca de mil pessoas compareceram à atividade, muitas delas com camisetas personalizadas que continham mensagens de apoio à reeleição de Yeda. A governadora, que chegou ao ato acompanhada de Aníbal, também demonstrou pesar pela morte de Eliseu. "Estou chocada. Ele era um amigo", disse a governadora do Estado durante a apresentação dos números da Operação Veraneio, em Capão da Canoa. Em seguida, Yeda dirigiu-se a Imbé para participar do evento do PSDB.

Um comentário:

  1. Acandidatura da Yeda soa como um deboche, em função dopéssimo governo que ela fez

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.