Coluna Ponto de Vista

ACAS-BM mobiliza autoridades classistas do Estado


Reunião e entrega de Documento.
Ontem, nas dependências da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar de São Gabriel, foi um dia muito intenso, os Diretores da ACAS-BM tiveram que se desdobrar, pois a tarde, houve uma reunião com o Diretor Habitacional da ABAMF Jairo Rosa, Representante do Poder Público Municipal e Diretores da ACAS BM, a qual foi deliberado que o Município de São Gabriel, doa a Associação um total de 150 terrenos, para construção de residências aos sócios da ACAS BM, destes terrenos ficaram assim distribuídos – 100 unidades – 0 a 3 salários - trinta lotes aos servidores do município e 70 lotes aos servidores da área de segurança pública. 50 unidades – de 3 a 6 salários – 20 lotes aos servidores do município e 30 lotes aos servidores da área de segurança pública. Que dentro desta área será construído pela construtora um Posto de Saúde.
Logo após a noite, uma grande reunião com as maiores autoridades classista de nível médio da Brigada Militar, presentes Aparício Costa Santellano, Pres da ASSTBM, Leonel Lucas Lima, Presidente da ABAMF, João Carlos Goulart Domingues , Pres da ACS de Pelotas e Pres da FERPM, Jairo Rosa Dir Habitacional da ABAMF, José Clemente Corrêa, Pres da Regional e Vereador da cidade de Uruguaiana, Daniel Lopes dos Santos, Presidente da IBCM, Luiz André Lopes Lemes Pres da ACAS BM e Vice Pres. da FERPM. 
Abriu os trabalhos o Presidente André, dando as boas vindas, dizendo que nunca se viu reunidos no interior do Estado e em uma associação independente as maiores autoridades classista de nível médio da Brigada Militar, e isto tudo depois de uma assembleia desgastante, que levou ao governo nossa decisão de aceitação pelos projetos do governo.
Usou a Palavra, todos os senhores presidente de associação e Federação, deixando bem claro que vivemos outros tempos, e que unidos poderemos continuar a contar de ontem mesmo a luta para as melhorias da classe.
Presente o Vereador Vagner Aloy – Maninho (PDT) que fez uso da palavra se colocando a disposição da ACAS-BM, e dando sugestões de caminhos a ser trilhados no futuro.
Um auditório atento, participativo, consciente dos trabalhos que estavam sendo colocados, trabalhos serio, legal.
Foi proposto pelo Dir. de Com. Social, Bergenthal, que estas reuniões sejam uma vez por mês, na ACAS-BM por ser uma Sede de Associação centralizada na fronteira oeste do stado com facilitação de locomoção as demais Associações.
O Presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos, colocou a situação da entidade e conclamou aos associados que participem de sua administração, sugerindo profissionais na área de saúde a ser credenciados.
A noite foi encerrada com um jantar de confraternização entre os associados e as autoridades presentes.
Nesta manhã, as 9 horas um café com o Diretor e Pres. da ABAMF de Uruguaiana , José Clemente Corrêa, vereador na assembleia legislativa de Uruguaiana, homem forte na defesa de nossa classe, conhecedor e identificado com os movimento de classe, há dez anos na presidência de sua entidade. 
"Quero gradecer ao quadro social que marcou presença, aos nossas autoridades locais e a imprensa que sempre prestigia os nossos movimentos. Louvores aos senhores diretores da ACAS-BM, que trabalharam incansalvelmente para que o evento fosse o sucesso que foi", destaca Bergenthal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.