Novas lixeiras em avenidas, praças e bairros integram campanha “Cidade no Capricho”
| Novas lixeiras esperam pela conscientização da comunidade |
Integrando a campanha “Cidade no Capricho” que tem por objetivo a participação da comunidade na limpeza de São Gabriel, a Secretaria Municipal de Serviços urbanos está colocando em avenidas, praças e bairros, as lixeiras feitas em tubo, as “Tubo lixo”. Trata-se de tubos de cimento que recebem um saco plástico para lixo de grande volume, ou já embalados.
O objetivo da colocação das lixeiras segundo o Secretário dos Serviços Urbanos, Marcos Vieira, é de vão facilitar a manutenção na limpeza da cidade. “As pessoas irão dispor de lixeiras para colocar o lixo, dessa forma não há porque jogar papéis, sacos plásticos, embalagens no chão, as lixeiras estarão próximas das principais vias de veículos e transeuntes” enfatizou o secretário.
Ressalta Marcos que até o momento cerca de 100 “Tubos Lixo” foram colocados e o total deverá chegar a 300. O secretário chama atenção da comunidade para que depositem apenas lixo doméstico nas lixeiras, “houve situação em que até animais mortos foram depositados, o que não é o correto” afirmou.
O recolhimento dos sacos será feito de acordo com a periodicidade do recolhimento do lixo geral no local onde estão colocados.
Afirma o secretário que a partir da colocação dessas lixeiras espera-se um avanço na manutenção da limpeza urbana em São Gabriel , que em termos regionais continua sendo conhecida como uma das cidades mais limpas.








Disk-notícia:(55)9 9664.2581