 |
Dados turísticos e econômicos de São Gabriel estão disponíveis no site |
Em resultado que foi anunciado agora no mês de março, São Gabriel teve a sua adesão aprovada no Projeto "Trilhas Brasiles", que visa o desenvolvimento do turismo no país, com o cadastro dos municípios brasileiros e seus atrativos turísticos, a fim de apresentar iniciativas a respeito. A cidade já está cadastrada no site do projeto (www.viajebrasiles.com).
Segundo a assessora da Secretaria, Sodenir Souto, o projeto, idealizado e desenvolvido pelo professor de Geografia Sérgio Sayão, servirá como ferramenta de pesquisa para todas as escolas brasileiras e também divulga a cidade e seus atrativos culturais e turísticos. "A nossa participação só aconteceu devido ao interesse demonstrado pela Administração, através da Secretaria, onde preenchemos a ficha cadastral e levamos dois meses para pesquisar e coletar os dados que agora constam no portal do projeto", frisa.
Sodenir ressalta que para isso, o apoio da Secretária de Turismo, Karen Lannes, e do pesquisador da Biblioteca Pública Municipal, José Fernando dos Santos, foi essencial para o êxito da ação. "Com tudo isso, valeu o esforço, com isso a cidade desponta entre os demais municípios brasileiros, com toda a sua história presente no portal", finaliza. A cidade está descrita de forma completa no endereço www.viajebrasiles.com/cidade.php?cidade=90
Saiba mais
Desenvolvido pelo professor paranaense e licenciando em Geografia Sérgio Ricardo Sayão, o "Trilhas Brasiles" explora as potencialidades que o Brasil oferece em termos de turismo, atividade que mais cresce no mundo.
O projeto visa desenvolver o turismo de eventos, o turismo de aventura, o ecoturismo, o turismo rural, e os mais diferenciados segmentos do turismo, com o objetivo de conhecer e interpretar nossos valores naturais e histórico-culturais de cada região de nosso país, onde o turista terá acesso aos mais belos lugares existentes e desconhecidos.
Para isso, o projeto vem para cadastrar todos os municípios e mostrar locais com potencial desconhecido para o turismo brasileiro.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581