Coluna-Ponto-de-Vista-1

São Gabriel recebe instrumentos para formação de Banda Comunitária

Macário, Fernando Schuler e Dórian Bragança

Na quarta-feira (24), foi oficialmente lançado o projeto “Bandas Comunitárias”, uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (SJDS) e da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Com a iniciativa inédita, estão sendo formadas dez bandas marciais em municípios integrantes do Programa Estruturante Emancipar.
 No evento, que aconteceu na sede da Famurs, em Porto Alegre, foi assinado o termo de compromisso do projeto e distribuídos os kits com 30 instrumentos de sopro e percussão para representantes dos municípios. 

São Gabriel, escolhido entre os municípios beneficiados com o Projeto, foi representado pela Secretária de Assistência Social Dorian Bicca Bragança, que esteve acompanhada pelo regente de bandas do município José Macário, que integrou parte do projeto como técnico da área. Dorian e Macário receberam do Secretário Fernando Schüller os seguintes instrumentos trombones, trompetes, bumbos, surdos, pratos e caixas (cinco unidades de cada), “São Gabriel recebeu uma banda completa”, enfatiza a secretária.
Para o secretário Schüller, a ação oferece oportunidade para que crianças e adolescentes de baixa renda desenvolvam suas habilidades artísticas. "Através da banda e de sua organização, os jovens terão a oportunidade de aprender música, viver e trabalhar em grupo”, salientou.
Participaram do evento prefeitos e representantes dos municípios, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e do Adolescente (Cedica), Luciane Escouto, a diretora geral da SJDS, Dora Saikoski, a diretora executiva da SJDS e coordenadora do Emancipar, Denise Russo, o presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), Irany Bernardes e o gerente de Marketing do Banrisul, Ivan Borella.
A Secretária Dórian afirma que o município de São Gabriel avançou significativamente dentro do Projeto Emancipar, hoje com sede própria no Élbio Vargas, integrando atividades sociais no município e agora ganha os instrumentos para a formação da banda. “O certo é que esse tipo de trabalho recebe total apoio da Administração Municipal, pelo fato do Prefeito Rossano priorizar sempre o ser humano”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.