Secretários buscam informações sobre projeto social em São Leopoldo
Buscar subsídios e informações para viabilizar a implantação de programas sociais que cooperem com a melhoria da conservação urbana da cidade com o apoio das comunidades. Foi com este propósito que uma comitiva de secretários do Executivo de São Gabriel esteve no último dia 2 de março em São Leopoldo , município que implantou com sucesso o Programa Auxílio Solidário, uma parceria entre o Executivo e associações de bairro para a conservação e embelezamento da cidade.
Participaram da comitiva o secretário-geral de Governo Robson Gonçalves, o secretário municipal de Serviços Urbanos Marcos Paulo do Monte Vieira e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Antonio de Oliveira, que na ocasião exercia interinamente o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social. Na ocasião, os secretários gabrielenses reuniram-se com o Secretário de Obras Viárias e Serviços de São Leopoldo, José Armando Silva Motta, o Secretário de Assistência Social, Cidadania e Inclusão Fábio Bernardo da Silva e a Diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, Nêmona Meink
Os beneficiados pelo programa trabalham uma semana por mês na organização e no embelezamento do município (varrição, capina, pintura e poda) e nas outras três têm atividades de integração e cursos de capacitação profissional. O Auxílio Solidário paga aos trabalhadores R$ 75,00 por mês. Um dos critérios estabelecidos para participar do programa é ter renda per capita de até 17% do salário mínimo. A primeira turma do programa começou em 2005 com 400 beneficiados, e hoje já ultrapassam 800.
Os secretários de São Leopoldo forneceram informações legais aos seus colegas gabrielenses, e se colocaram à disposição para acompanhar a implantação de programa similar em São Gabriel. “Entendemos que esta é uma forma de desenvolver uma parceria sólida com a comunidade, revertendo em benefício social para centenas de famílias e na melhoria constante dos serviços que a comunidade necessita, o que é o objetivo maior do prefeito Rossano Gonçalves”, destacou o então secretário interino de Assistência Social, Paulo Antonio de Oliveira.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581