Coluna-Ponto-de-Vista-2

Vereador acompanha candidato nos bairros e vilas de São Gabriel

Neste dia 5 (sexta feira) esteve visitando a nossa cidade o vereador Mauro Zacher da cidade de Porto Alegre onde visitou o líder da bancada do PDT em São Gabriel, Vereador Antonio Devair Rodrigues Moreira (Beka), foram tratados vários assuntos entre eles o projeto antibullying de autoria do vereador. Depois foram visitar a vila lima onde lá falou com lideranças e recebeu várias reivindicações da comunidade daquele bairro. Mauro Zacher é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT.

Saiba o que é o projeto antibullying

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, por unanimidade, projeto de autoria do vereador Mauro Zacher (PDT) com objetivo de combater o chamado bullying (violência praticada contra colegas de escola). A proposta de Zacher prevê a instituição de uma política permanente antibullying nas escolas públicas ou privadas da capital.
"Estimular uma legislação específica que comprometa o Poder Público Municipal a desenvolver uma política de prevenção ao bullying é uma oportunidade que nossos professores, alunos e pais terão de debater o tema, criando possibilidades reais de se prevenir a violência, a intolerância, o preconceito o sofrimento e a humilhação", sustenta Zacher na Exposição de Motivos de seu projeto. Com a aprovação, após a sanção do prefeito, que tem prazo de 30 dias a contar do envio da redação final da lei.
O projeto considera prática de bullying as ameaças e agressões físicas como bater, socar, chutar, agarrar, empurrar; submissão do outro, pela força, à condição humilhante; furto, roubo, vandalismo e destruição proposital de bens alheios; extorsão e obtenção forçada de favores sexuais; insultos ou atribuição de apelidos vergonhosos ou humilhantes; comentários racistas, homofóbicos ou intolerantes quanto às diferenças econômico-sociais, físicas, culturais, políticas, morais e religiosas.
Também estão listados como bullying a exclusão ou isolamento proposital do outro, pela fofoca e disseminação de boatos ou de informações que deponham contra a honra e a boa imagem das pessoas; e envio de mensagens, fotos ou vídeos por meio de computador, celular ou assemelhado, bem como sua postagem em blogs ou sites cujo conteúdo resulte em sofrimento psicológico a alguém. 


EM TEMPO
São Gabriel, desde o ano de 2009, conta com uma lei antibullying, de autoria do Ver. Adão Santana (PTB) sendo este o município pioneiro no Estado.

8 comentários:

  1. É muito fácil se identificar como anônimo e falar coisas que não sabe, toma vergonha na cara e se identifica mostra a tua cara invés de falar de um vereador que vem á anos trabalhando pela nossa terra. Admiro-me do administrador deste site deixar uma pessoa sem moral nem uma para falar de um edil do partido deste administrador que vive de um cargo indicado pelo mesmo.
    Claudio Castro
    Radialista

    ResponderExcluir
  2. O vereador beka é um vereador que tem sim trabalhado pela comunidade, é um vereador que sempre lutou por ela, criando o restaurante popular, entre outros inumeros beneficios para São Gabriel. Se ele está onde está, é por que merece, e tu não é ngm para julga-lo, se não está satisfeito, use da sua arma que é o voto. no qual esse vereador fez o suficiente para ficar como 1º suplente e com isso fazer parte da bancada do PDT q é um grande partido. Sempre são validas visitas e trocas de experiências com vereadores de outras cidades, sendo conhecido projetos de beneficios para suas comunidades. tudo é valido quando se visa o crescimento da comunidade. eu acho, sim, o vereador beka um grande vereador, um homem honesto e que realmente luta para o crescimento da nossa cidade. Abraço

    ResponderExcluir
  3. A matéria erra ao afirmar que Porto Alegre é a cidade pioneira em ter uma legislação antibullying.
    São Gabriel, desde o ano de 2009, conta com uma lei antibullying, de autoria do Ver. Adão Santana

    ResponderExcluir
  4. Realmente há um erro, porém a afirmação vem da Assessoria da Câmara mas vamos fazer a colocação no texto, visto que este site prima pela imparcialidade.

    ResponderExcluir
  5. Torno a repetir que não serão mais aceitas postagens anônimas, visto que as pessoas devem mostrar a cara quando fazem críticas. Aconselhado por diversos amigos, o site toma esta medida.
    Prosseguindo, a partir daí não posso impedir as críticas desde que estas venham em bom nível e dirigidas até a mim, pois o site prima pela imparcialidade e liberdade de ouvir e divulgar todos os lados, talvez por isso temos quase 28 mil acessos em apenas 3 meses.
    Agora, não serviremos de escada para pessoas quererem subir nas nossas costas e nem sequer serviremos para que pessoas ligadas a política e que há pouco tempo "abriam o peito" na rua defendendo uma bandeira e que hoje querem fazer média com a outra para manterem o seu cargo, respeitando o tempo de estrada desta pessoa e em hipótese alguma questionando a sua condição profissional, apenas respondendo no mesmo nível.
    Não sou do partido do vereador citado e nem tenho cargo indicado por ele. Participo sim da vida pública, mas marco este site pela retidão e coerência, e nunca servi a dois senhores.

    ResponderExcluir
  6. Aliás, tal comentário estava forte e foi excluído do site, por isso quem ler a partir de agora não saberá do que se trata, porém não vamos aceitar tentativas de ofensas pessoais de quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o blog. Aliás, que autoridade tem o senhor Cláudio Castro de criticar o colunista? Se esqueceu que fez campanha para o ex-prefeito, gritando a plenos pulmões seu nome, seu número e agora vem correr e querer bancar o ensinador de moral? Lave a boca antes de falar, meu amigo e não diga o que não sabe. Respeite o colunista e o que ele fala.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.