Vereador acompanha candidato nos bairros e vilas de São Gabriel
Neste dia 5 (sexta feira) esteve visitando a nossa cidade o vereador Mauro Zacher da cidade de Porto Alegre onde visitou o líder da bancada do PDT em São Gabriel, Vereador Antonio Devair Rodrigues Moreira (Beka), foram tratados vários assuntos entre eles o projeto antibullying de autoria do vereador. Depois foram visitar a vila lima onde lá falou com lideranças e recebeu várias reivindicações da comunidade daquele bairro. Mauro Zacher é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT.
Saiba o que é o projeto antibullying
A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, por unanimidade, projeto de autoria do vereador Mauro Zacher (PDT) com objetivo de combater o chamado bullying (violência praticada contra colegas de escola). A proposta de Zacher prevê a instituição de uma política permanente antibullying nas escolas públicas ou privadas da capital.
"Estimular uma legislação específica que comprometa o Poder Público Municipal a desenvolver uma política de prevenção ao bullying é uma oportunidade que nossos professores, alunos e pais terão de debater o tema, criando possibilidades reais de se prevenir a violência, a intolerância, o preconceito o sofrimento e a humilhação", sustenta Zacher na Exposição de Motivos de seu projeto. Com a aprovação, após a sanção do prefeito, que tem prazo de 30 dias a contar do envio da redação final da lei.
O projeto considera prática de bullying as ameaças e agressões físicas como bater, socar, chutar, agarrar, empurrar; submissão do outro, pela força, à condição humilhante; furto, roubo, vandalismo e destruição proposital de bens alheios; extorsão e obtenção forçada de favores sexuais; insultos ou atribuição de apelidos vergonhosos ou humilhantes; comentários racistas, homofóbicos ou intolerantes quanto às diferenças econômico-sociais, físicas, culturais, políticas, morais e religiosas.
Também estão listados como bullying a exclusão ou isolamento proposital do outro, pela fofoca e disseminação de boatos ou de informações que deponham contra a honra e a boa imagem das pessoas; e envio de mensagens, fotos ou vídeos por meio de computador, celular ou assemelhado, bem como sua postagem em blogs ou sites cujo conteúdo resulte em sofrimento psicológico a alguém.
EM TEMPO
São Gabriel, desde o ano de 2009, conta com uma lei antibullying, de autoria do Ver. Adão Santana (PTB) sendo este o município pioneiro no Estado.
EM TEMPO
São Gabriel, desde o ano de 2009, conta com uma lei antibullying, de autoria do Ver. Adão Santana (PTB) sendo este o município pioneiro no Estado.
É muito fácil se identificar como anônimo e falar coisas que não sabe, toma vergonha na cara e se identifica mostra a tua cara invés de falar de um vereador que vem á anos trabalhando pela nossa terra. Admiro-me do administrador deste site deixar uma pessoa sem moral nem uma para falar de um edil do partido deste administrador que vive de um cargo indicado pelo mesmo.
ResponderExcluirClaudio Castro
Radialista
O vereador beka é um vereador que tem sim trabalhado pela comunidade, é um vereador que sempre lutou por ela, criando o restaurante popular, entre outros inumeros beneficios para São Gabriel. Se ele está onde está, é por que merece, e tu não é ngm para julga-lo, se não está satisfeito, use da sua arma que é o voto. no qual esse vereador fez o suficiente para ficar como 1º suplente e com isso fazer parte da bancada do PDT q é um grande partido. Sempre são validas visitas e trocas de experiências com vereadores de outras cidades, sendo conhecido projetos de beneficios para suas comunidades. tudo é valido quando se visa o crescimento da comunidade. eu acho, sim, o vereador beka um grande vereador, um homem honesto e que realmente luta para o crescimento da nossa cidade. Abraço
ResponderExcluirA matéria erra ao afirmar que Porto Alegre é a cidade pioneira em ter uma legislação antibullying.
ResponderExcluirSão Gabriel, desde o ano de 2009, conta com uma lei antibullying, de autoria do Ver. Adão Santana
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente há um erro, porém a afirmação vem da Assessoria da Câmara mas vamos fazer a colocação no texto, visto que este site prima pela imparcialidade.
ResponderExcluirTorno a repetir que não serão mais aceitas postagens anônimas, visto que as pessoas devem mostrar a cara quando fazem críticas. Aconselhado por diversos amigos, o site toma esta medida.
ResponderExcluirProsseguindo, a partir daí não posso impedir as críticas desde que estas venham em bom nível e dirigidas até a mim, pois o site prima pela imparcialidade e liberdade de ouvir e divulgar todos os lados, talvez por isso temos quase 28 mil acessos em apenas 3 meses.
Agora, não serviremos de escada para pessoas quererem subir nas nossas costas e nem sequer serviremos para que pessoas ligadas a política e que há pouco tempo "abriam o peito" na rua defendendo uma bandeira e que hoje querem fazer média com a outra para manterem o seu cargo, respeitando o tempo de estrada desta pessoa e em hipótese alguma questionando a sua condição profissional, apenas respondendo no mesmo nível.
Não sou do partido do vereador citado e nem tenho cargo indicado por ele. Participo sim da vida pública, mas marco este site pela retidão e coerência, e nunca servi a dois senhores.
Aliás, tal comentário estava forte e foi excluído do site, por isso quem ler a partir de agora não saberá do que se trata, porém não vamos aceitar tentativas de ofensas pessoais de quem quer que seja.
ResponderExcluirMuito bom o blog. Aliás, que autoridade tem o senhor Cláudio Castro de criticar o colunista? Se esqueceu que fez campanha para o ex-prefeito, gritando a plenos pulmões seu nome, seu número e agora vem correr e querer bancar o ensinador de moral? Lave a boca antes de falar, meu amigo e não diga o que não sabe. Respeite o colunista e o que ele fala.
ResponderExcluir