Coluna-Ponto-de-Vista-2

Ex-presidente do Legislativo diz que não era a favor de 13º para vereadores

Ricardo Coirolo
Agora há pouco, recebemos um email do ex-presidente do Legislativo Gabrielense, Ricardo Lannes Coirolo, que entrou em contato com essa editoria para dar a sua versão na matéria "TJE decreta inconstitucionalidade do 13º para vereadores de São Gabriel", elaborada após ler reportagem em um jornal local.
Coirolo enfatiza que o subsídio não foi criado por ele, conforme citada a matéria. "Quero dizer que em momento algum fui favorável ao pagamento do 13º salario aos vereadores (apelidado de ajuda de custo). Foi aprovada sim na minha gestão, porém no dia da aprovação eu não estava em plenário, porque disse aos vereadores na época que a lei era inconstitucional de acordo com o meu Procurador Juridico Dr. Thiago de Abreu, e mesmo tendo sido aprovada na minha gestão, não paguei um centavo sequer, do que determinava a lei", explica.
Coirolo também explica que no ano passado sim, os vereadores receberam esses valores.


O ex-vereador também analisou a questão da verba de representação aos Presidentes. Esta segundo Coirolo, é uma lei bastante antiga, em que o Presidente recebe 40% a mais que os demais veradores, assim como os Presidentes das Assembléias Legislativas, Câmara dos Deputados e Senado. 
Coirolo encerra destacando que sua gestão fiscal e financeira foi aprovada pelo Egrégio Tribunal de Contas dos Estado do Rio Grande do Sul, sem apontamentos fazendo com que o Legislativo Gabrielense figurasse entre os municipios que em 2008 tiveram melhor desempenho administrativo. 
Ricardo Coirolo ainda diz que possui todos os documentos que comprovam o fato, para aqueles que ainda questionarem a matéria.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.