Coluna-Ponto-de-Vista-2

Prefeitura apoia entrega da “Cartilha da Justiça”

Solenidade aconteceu na Escola CAIC

Tendo como cenário a Escola Municipal Menino Jesus – CAIC, que este ano adotou o Ensino Integral, a Administração Municipal esteve inserida na apresentação e lançamento da “Cartilha da Justiça” para a comunidade escolar gabrielense. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), com a participação do Prefeito Rossano Gonçalves, realçando o apoio ao Projeto “Cidadania e Justiça Também se Aprende na Escola”, desenvolvido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Um grande público – entre professores, alunos e a comunidade da Zona Norte – acompanhou a ação de entrega da Cartilha, que consiste de uma revista em quadrinhos (gibi) que esclarece, de forma simplificada, sobre Cidadania e Justiça. A Secretária de Educação, Denise Notarjágamos, agradeceu ao Poder Judiciário por proporcionar esta oportunidade aos alunos e professores. “Este é um presente que vai ser distribuído em toda a rede municipal de ensino, e os nossos professores estarão preparados também para repassar estes conhecimentos ao nosso alunado”, frisou Denise.

O Prefeito Rossano relatou que fazer o lançamento de um projeto com envergadura social abrangente como este, é gratificante, “Por meio do gibi, os alunos vão compreender o que é Cidadania e a Justiça, e temos a satisfação de sermos parceiros nesta quebra de paradigmas. Queremos que os nossos professores sejam os principais multiplicadores desta boa ideia”, ressaltou, cumprimentando a Associação dos Juízes do RS (AJURIS) por esta campanha. Após, foi feita a entrega simbólica para a rede municipal de ensino, por meio das diretoras da Escola Menino Jesus – CAIC, Ione Oliveira e Andréia Gerson.

Estiveram presentes, emprestando seu apoio ao projeto ainda, o presidente da AJURIS, João Ricardo dos Santos Costa, o Juiz de Direito José Pedro de Oliveira Eckert, a Diretora da Vara Federal do Trabalho, Juíza Márcia Barrilli, o Presidente da Seccional local da OAB, Solano Lopes Costa, além de Secretários e Diretores das Escolas Municipais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.