Coluna-Ponto-de-Vista-2

Santa Casa agradece as manifestação de carinho pelo seus 155 anos de fundação

Macedinho (D) foi uma das atrações

Dentro da programação alusiva aos 155 anos de fundação da nossa Sta. Casa, na quinta-feira (15), foi realizada no Salão Nobre da Instituição um Café com o provedor. Foi dupla a confraternização, pois naquela ocasião também foram homenageados todos os funcionários aniversariantes do mês de abril. Estavam presentes várias autoridades civis e militares, membros da Mesa Adm, Dr. Ricardo Coirolo - Dir. Téc, Dr. Guilherme Oliveira – Chefe da CTI, Dr. Cezar Vieira - médico neurocirurgião, Dr. Gen Paulo Augusto Menezes – Cirurgião, recentemente integrado ao corpo clínico do hospital, chefias de unidades, funcionários e convidados especiais. 

O evento contou com atração artística do consagrado repentista - Macedinho - detentor de inúmeros campeonatos de trova, acompanhado pelo seu filho. Em versos, Macedinho agradeceu do fundo do coração o convite, enalteceu a satisfação de estar homenageando a Sta. Casa,  assim como ele e seus filhos, a maior parte da população gabrielense nasceu na Sta. Casa. Estive por vários dias internados nesta Instituição, num dos momentos mais dificies da minha vida, na qual sofri um acidente, recebi o carinho e atenção de todos os profissionais, fiquei completamente recuperado e eternamente agradecido por tudo”, afirmou Macedinho.
Em sua manifestação, Roque Montagner agradeceu a presença de todos, felicitou os aniversariantes e fez referências sobre a fundação e a trajetória da Sta. Casa.
Bastante emocionado, o provedor falou das dificuldades da, ingovernabilidade e do sucateamento em épocas passadas. Mas ao mesmo tempo, disse que se sentia muito feliz e realizado, todos os obstáculos foram vencidos, e ao longo do tempo até os dias de hoje, houve inúmeras superações e grandes conquistas, todas estas obtidas através do trabalho, do comprometimento da competência de todos os envolvidos,  assim, a Instituição atingiu um alto nível de credibilidade na realização de procedimentos de alta complexidade.
Tudo isso tem um significado muito profundo, uma verdadeira “Santa Casa feita de Amor”, conforme está escrito na obra do historiador gabrielense Osorio Santana Figueiredo”, disse Roque Montagner.
O provedor também ressaltou que quem viveu e acompanhou a trajetória da Sta. Casa, pode observar algo divino que sempre existiu e nunca irá mudar, é uma cultura entre todos os provedores que me antecederam, médicos, funcionários e chefias de unidade, é algo que não morre e não envelhece, trata-se do sentimento humanizado, as manifestações de ternura, o olhar de proteção aos mais necessitados, aos enfermos e a todos que se utilizam dos serviços da nossa Instituição”.
AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: Ao mesmo tempo, a Mesa Adm. sente-se sensibilizada com as manifestações de apreço e valorização, por ocasião da passagem dos 155 anos de fundação da Sta. Casa, publicados e divulgados na imprensa escrita e falada de São Gabriel e região. Roque Montagner destaca também que recebeu várias ligações telefônicas e cumprimentos da população nos mais variados locais por onde passou .
Gestos, atitudes, manifestações é algo extraordinário o reconhecimento, recebido da nossa comunidade.
MENSAGENS PUBLICADAS:
Prefeito Municipal, Big Max e Casa do Frango, Sanrighi Materiais de Construção, Comercial Cirúrgica Medianeira, Banco Banrisul, Posto da Praça, Floricultura Desttaque, Lojas Benoit, Nutribem Restaurante, Livraria Saldanha, Funerária Santa Rita, Telecel Gabrielense, Urbano Agroindustrial, GGM Comunicação Visual, Escritório Contábil Siqueira, Jornal Tribuna Popular, Sr. Ricardo Bragança, Srª. Dorian Bicca Bragança, Dr. Marcos Góes, AFUSC, CL. Caio Flávio Aloy de Almeida, RLC- Serviços Radiológicos, Deputada Federal Emilia Fernandes, Enfermeiras e Equipe Multidisciplinar da Santa Casa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.