Reunião prepara Dia do Desafio em São Gabriel
![]() |
| Reunião ultimou os detalhes da participação de São Gabriel |
Com data prevista para o dia 26 de maio o Dia do Desafio dará um destaque especial para atividades físicas. Trata-se de uma competição saudável entre cidades, onde o bem estar é o maior prêmio. Realizado mundialmente o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem pelo menos 15 minutos consecutivos com qualquer tipo de atividades físicas.
Coordenado pelo Serviço Social do Comércio, SESC, o Dia do Desafio do Ano passado teve a participação de 405 cidades que, após escolhidas competem quanto ao maior número de pessoas participantes.
Em reunião realizada na segunda-feira, 03 de maio com a Secretária de Turismo Karen Lannes, a Coordenadora do SESC - RS Luciana Dall`Onder, a Gerente do Balcão SESC – SENAC Unidade de Santana do Livramento, responsável regional pelo evento, Fabrício Corrêa coordenador local do Dia do Desafio ficou acertado que as acadêmicas de Educação física da URCAMP estarão visitando escolas e estabelecimentos buscando a participação de gabrielenses e que terão o apoio e acompanhamento da Secretaria de Turismo.
Informa Karen Lannes que no dia, a Secretaria de Turismo estará montando uma estrutura na Praça Fernando Abbott para estimular a participação dos gabrielenses.
São Gabriel estará competindo com a cidade de Apizaco, Estado de Tlaxcala, no México. O município que estará disputando com São Gabriel tem 80 mil habitantes.









Disk-notícia:(55)9 9664.2581